Exemplos

Encontra-se neste link alguns exemplos de ficheiro scene.scn. Os ficheiros trans-1o.tgz trans-2o.tgz e trans-2o-e.tgz contêm exemplos básicos, cuja leitura e processamento é condição necessária para obter aprovação ao projecto, desde que se usem listas dinãmicas.

Enunciado

Enunciado do projecto de programação 2008/2009

Entrega intermédia

Na entrega intermédia cada grupo de alunos deverá entregar um programa com as seguintes funcionalidades (também descritas no enunciado do projecto):

• Leitura do ficheiro chamado scene.scn
  • Identificação de possíveis erros, com escrita no écran de mensagens explicativas
  • Contabilização do número de objectos correctamente criados
  • Contabilização discriminada (translação, rotação sobre centro geométrico, rotação sobre ponto, ampliação/redução) do número de operações correctamente declaradas no ficheiros
  • Contabilização do numero de destruições declaradas
  • Contabilização do número total de fotogramas a gerar

A entrega será realizada pelo sistema Fenix, sendo necessário que os grupos se tenham inscrito anteriormente (nos laboratórios ou só para projecto).

Os alunos que não consigam fazer a entrega intermédio por meio do FENIX deverão enviar um mail para endereço deec-prog@disciplinas.ist.utl.pt com a identificação dos elementos do grupo, justificação para a impossibilidade de usar o FENIX e com o código.

Só deverá ser submetido um ficheiro por cada grupo, podendo a submissão ser feita por qualquer um dos elementos do grupo.

Não se esqueça de identificar correctamente os autores (nome e número de aluno) no primeiro comentário do programa.

A data limite de entrega da versão intermédia do projecto é dia 17 de Novembro de 2008, pelas 23h59 (hora do FENIX).

Para efectuar a submissão faça login no FENIX e entre no Portal do Estudante.

No menu selecione a opção Submeter -> Projecto

Aparecerá a lista de disciplinas a que está inscrito. Na disciplina Programação aparece informação acerca da entrega intermédia. Seleccione uma das ligações Ver Ficheiros Submetidos.

Na janela seguinte poderá aparecer a informação que não se encontra inscrito em nenhum grupo.

Se tal acontecer volte à página anterior e escola a outra ligação Ver Ficheiros Submetidos.

Nesta janela já poderá submeter o seu trabalho. Seleccione a ligação Submeter Ficheiro.

Carregue no botão Browse e procure o ficheiro com o código que pretende submeter como entrega intermédia.

Depois de encontrar o ficheiro retornará à mesma página. Verifique se o ficheiro é o correcto e carregue em Submeter.

Na página seguinte aparecerá a informação acerca do último ficheiro submetido.

Poderá verificar o conteúdo do ficheiro submetido, ou mesmo submeter novos ficheiros.

Só será considerado para avaliação o último ficheiro entregue.