Fichas - Treinar a entrega, e não só

18 Outubro 2021, 17:16 Joaquim Luiz Ramos Dias

Brevemente, as aulas práticas serão usadas para a elaboração e entrega da Ficha 1 prevista na programação da cadeira. Para que os alunos possam treinar antecipadamente a entrega de uma ficha, de modo a estarem preparados para o fazer no dia da própria ficha, criou-se um projecto chamado “Treino de entrega das fichas”. Todos os alunos devem fazer o seguinte:

No Matlab:

    Criar um ficheiro de texto cujo nome é o Nº de aluno e a extensão é .txt. Por exemplo, o aluno Nº 123456 deve criar o ficheiro de texto “123456.txt”.
    Nesse ficheiro, escrever, na 1ª linha, o Nº de aluno seguido dos seus primeiro e último nomes. Por exemplo, o aluno Nº 123456, Simplício Camões Pessoa, deve escrever “123456 Simplício Pessoa”. (Todas as fichas terão este formato. As respostas às perguntas serão escritas a partir da 3ª linha. Atenção: os números de aluno começados por 10 só têm 6 algarismos, e os restantes só têm 5 algarismos.)
    Fechar o ficheiro.

No Fénix:

    No menu vertical, ir a "Submeter" e escolher "Projectos".
    Escolher “Computação e Programação”.
    Escolher “Treino de entrega das fichas”. (No dia da ficha o projecto será outro, e será indicado na altura.)
    (Poderá haver por aqui a necessidade de clicar num link qualquer. Nós, professores, não temos acesso à versão Fénix dos alunos.)
    A partir daqui, os alunos podem: (1) submeter um ficheiro; (2) ver que ficheiros foram já submetidos antes; e (3) descarregar um qualquer ficheiro previamente submetido. Os alunos devem experimentar tudo isto. Em particular, devem experimentar descarregar um ficheiro que tenham submetido antes.

MUITO IMPORTANTE: Relembra-se todos os alunos que só podem fazer a ficha no turno onde estão inscritos. Eventuais alterações a esta regra só serão aceites se tiverem sido previamente acordadas (nos dias anteriores ao da ficha) com o docente do turno onde pretendam fazer a ficha.

Nota final: Se neste anúncio houver alguma indicação que esteja incorrecta, ou que possa ser melhorada, queiram, por favor, remeter as vossas sugestões para o Prof. Joaquim Dias. Obrigado.