Métodos de Avaliação

A avaliação desta unidade curricular é baseada no desenvolvimento de uma aplicação gráfica tridimensional em grupo (projeto: 70%) e numa apresentação temática individual relativa à tecnologia utilizada no projeto (apresentação temática: 30%). Ambas as componentes são acompanhadas por relatórios e constituem a avaliação da disciplina.

Trabalhadores estudantes:

O método de avaliação para trabalhadores estudantes é idêntico. O projeto é avaliado por um conjunto de checkpoints e complementado por uma aula temática. Caso não seja possível ao aluno por algum motivo estar presente no dia da apresentação temática, esta poderá ser substituída por uma apresentação em vídeo gravada previamente pelo aluno.

Época especial:

O aluno deverá desenvolver um projeto de natureza idêntica ao projeto das época normais e entregar um relatório cujo conteúdo corresponde à aula temática das épocas normais. O projeto e o relatório serão objecto de uma prova oral. No caso de alunos que não tenham obtido aprovação nas épocas normais, o corpo docente poderá atribuir ao aluno o mesmo tema de projeto. Note-se ainda que os alunos que pretendam realizar a unidade curricular em época especial deverão obter do corpo docente o tema de projeto com a antecedência necessária à execução do mesmo.

Regras de utilização de classificações anteriormente obtidas para estudantes em reinscrição:

Os estudantes em reinscrição deverão realizar um novo projeto com todas as componentes de avaliação associadas incluindo a aula temática.