Sumários

Revisões ELV

18 setembro 2018, 16:30 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves

Revisões sobre equilíbrio líquido-vapor (ELV). Apresentação de dados de ELV. Como construir uma curva de ELV. Cálculo da temperatura de saturação de uma mistura.

Apresentação da disciplina. Introdução aos Processos de Separação

17 setembro 2018, 14:30 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves

Introdução aos Processos de Separação. Classificação dos Processos de separação. Importância dos Princípios da Termodinâmica e de Processos de Transporte na extensão e velocidade com que se efectua uma separação. Como agir sobre uma dada mistura para separar os seus componentes. Agentes de Separação por Energia e Agentes de Sepração por Massa. Principais factores de escolha de um Processo de Separação.

Apresentação da disciplina. Introdução aos Processos de Separação

17 setembro 2018, 14:30 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves