Sumários

Sistemas de Informação Geográfica

29 setembro 2014, 11:00 Maria Joana Coruche de Castro e Almeida

Informação de base cartográfica e informação estatística. Fontes de informação. Sistemas de apoio ao armazenamento, tratamento, apresenta- ção e actualização de informação.

Elaboração dos cartogramas de hidrografia, hipsometria, declives e exposição solar. 


Informação de base cartográfica e informação estatística.

29 setembro 2014, 08:00 José Álvaro Pereira Antunes Ferreira

Informação de base cartográfica e informação estatística. Fontes de informação. Sistemas de apoio ao armazenamento, tratamento, apresentação e actualização de informação. Elaboração dos cartogramas de hidrografia, hipsometria, declives e exposição solar. 


Sistemas de Informação Geográfica

29 setembro 2014, 08:00 Ana dos Santos Morais de Sá

Informação de base cartográfica e informação estatística. Fontes de informação. Sistemas de apoio ao armazenamento, tratamento, apresentação e actualização de informação.

Elaboração dos cartogramas de hidrografia, hipsometria, declives e exposição solar. 


Apresentação do enunciado da 1ª Parte do Trabalho Prático.

27 setembro 2014, 14:00 Jorge Baptista e Silva

As condicionantes naturais na utilização urbanado espaço.Técnicas de análise fisiográfica: linhas de drenagemnatural, linhas de cumeada, bacias hidrográficas,declives e exposições solares.


Principais Conceitos

26 setembro 2014, 12:00 José Álvaro Pereira Antunes Ferreira

Principais conceitos: Planeamento e Ordenamento do Território; Urbanismo e urbanização; Algumas problemáticas atuais. As condições biofísicas, socioeconómicas e culturais do processo de urbanização. A Cidade e o processo de urbanização da Humanidade. Os principais momentos na História da Cidade.