Métodos de Avaliação

A avaliação de Processamento e Recuperação de Informação consistirá num exame final individual (40% da nota final, mínimo de 9.5v) e em 4 mini-projectos de grupo (60% da nota final, mínimo de 9.5v), em que os mini-projectos 1 e 3 valerão 10% cada, e os mini-projectos 2 e 4 valerão 20% cada.
Os alunos trabalhadores-estudantes poderão optar por um regime de avaliação baseado apenas no exame (100% da nota final).
Após a realização do exame, os alunos cuja diferença entre as notas dos mini-projetos (média dos projetos, numa escala entre 0 e 20) e a nota do exame seja superior a 5 valores, terão como nota final a classificação mais baixa entre a nota do exame e a dos projetos. Os alunos nesta situação poderão propor-se a uma avaliação oral, a realizar no final do semestre e após a revisão de provas do segundo exame, podendo a nota final variar entre a nota do exame e a dos projetos, em função da prestação do aluno nesta prova.