Métodos de Avaliação

Esta UC pode ser realizada unicamente por época especial.

A época especial vai ser composta por 8 tarefas + 2 ExtraMiles, consoante as seguintes cotações:

Tarefa 1*    2 valores
Tarefa 2*    2 valores
Tarefa 3+    2 valores
Tarefa 4+    2 valores
Tarefa 5+    2 valores
Tarefa 6+    2 valores
Tarefa 7+    2 valores
Tarefa 8+    3 valores
Extra mile 1#    1,5 valores
Extra mile 2#    1,5 valores

As duas primeiras tarefas – indicadas com * - são obrigatórias. Todas as indicadas com + podem ser todas feitas para o 20 ou podem escolher-se apenas 3 para passar com 10. Por exemplo, posso fazer a 1 e 2 – obrigatórias – e depois fazer a 5, a 7 e a 8 por exemplo.

As Extra Miles – indicadas com # - podem ser feitas desde que tenham sido feitas as duas obrigatórias + 3 das restantes. Para se ter o 20 é necessário realizar todas as 10 tarefas com cotação total.

Os critérios de cada uma das tarefas são objetivos e fáceis de seguir. Sempre que tiveres alguma questão, estou ao dispor por email –  sofiasap@tecnico.ulisboa. Seja como for é sempre preferível o WhatsApp, uma vez que respondo mais rápido 😊 – 968 115 800 sempre ao dispor.

Estarei atenta a plágio – seja dos autores das fontes indicadas, seja a autores de outras fontes, seja a textos/trabalhos de colegas. Se for identificado plágio, é necessário fazer a UC noutro semestre.

Serão sempre valorizados os textos em que usas palavras tuas para explicar os conceitos. Como o objetivo é refletir sobre as temáticas, a tua opinião será solicitada em todas as tarefas. Podes realizar as tarefas em português ou em inglês, como preferires.

Serão descontados da cotação final 0.025 por cada ocorrência de qualquer uma das seguintes situações:
• Erros ortográficos – consserto em vez de concerto, por exemplo
• Gralhas – cnocerto em vez de concerto, por exemplo
• Discordância singular plural – O concertos foi excelente
• Discordância feminino/masculino – A concerto foi magnífica

Por exemplo, se numa tarefa acertares todos os critérios e cotação total – imaginemos 2 valores – e duas gralhas mais um erro ortográfico, a classificação final da tarefa será 2 valores – 0.025X3 = 2 – 0.075 = 1,925. Recomenda-se, portanto, uma correção ortográfica e uma releitura em todas as entregas para evitar descontos desnecessários.

Enviarei hoje as primeiras duas por email e mal se consiga resolver a situação da página colocarei também online. As restantes envio amanhã. O tempo estimado para cada tarefa é de duas a três horas e das ExtraMiles uma hora.

Os formatos de entrega serão variados e sempre indicados no enunciado das tarefas. A submissão será realizada no Fenix e em Dropbox – agradeço imenso a paciência 😊 – o Fenix é maravilhoso, com duas plataformas maravilhosas temos ainda mais certeza que tudo corre bem. A submissão final será um ficheiro zip ou um link para uma pasta Dropbox/google drive ou semelhante – neste caso, tem só o cuidado de partilhar com o meu endereço antes.

A data de entrega final corresponde ao último dia de época especial – dia 26 de julho às 23:59. Darei feedback individualizado a cada uma das tarefas realizadas e lançarei as notas no último dia de julho. Contrariamente ao regime normal, as entregas das tarefas são finais, sem resubmissões – recomendo vivamente leitura atenta dos critérios de correção para teres a melhor nota possível.