Trabalho de Crítica

6 abril 2017, 17:10 Rui António Dos Santos Cruz

CRÍTICA A ARTIGO

Está publicado na Secção MATERIAIS DAS AULAS o enunciado do trabalho de crítica ao artigo de opinião "Programmers: Stop Calling Yourselves Engineers".

No enunciado estão indicados, o URL de acesso ao artigo (online), o Template a usar para a escrita do relatório respectivo, e o método de submissão do relatório.

O vosso relatório, com apenas UMA PÁGINA, em formato PDF deve ser submetido até dia 17 de abril.

NÃO ESQUEÇAM:

Estejam atentos aos anúncios e conteúdos publicados na Página Oficial da UC de Portfólio Pessoal no FenixEdu.

Os contactos com o corpo docente têm que ser efetuados por email para: portfolios@tecnico.ulisboa.pt
(Ler atentamente a Secção CONTACTOS que contém as regras a respeitar).

Prestem também atenção às Secções que vão sendo publicadas, nomeadamente REGULAMENTO, Método de Avaliação e DATAS IMPORTANTES.

Candidatura a Actividades

6 março 2017, 15:05 Rui António Dos Santos Cruz

CANDIDATURAS A ACTIVIDADES

Estão abertas as candidaturas a Actividades (Auto-Iniciativa, Institucionais e Especiais), até ao dia 10 de março (encerra pelas 23H59):

1. O formulário de candidatura está disponível no URL: https://goo.gl/m5cxlF
  2. A Lista com detalhes das Actividades Institucionais oferecidas neste semestre pode ser consultada na Secção OFERTA DE ACTIVIDADES
  3. Alunos em condições de poderem efectuar Propostas individuais de Auto-Iniciativa, devem seleccionar essa opção no formulário, quando disponível, e preencher a informação sobre a sua proposta incluindo obrigatoriamente os dados relativos à identificação da Entidade Promotora (empresa, instituição ou equivalente).
  4. Alunos que já frequentaram e completaram Portfolios noutro semestre, têm que indicar quando (ano/semestre lectivo) e qual a Actividade executada. Informação omissa ou falseada implica rejeição da candidatura.
  5. Alunos que estejam nas condições de Época Especial de Avaliação, devem assinalar essa situação no formulário de candidatura.
  6. Algumas Actividades têm limites de vagas. O número de candidaturas abertas é contudo superior, e será responsabilidade da entidade Promotora efectuar a seleccão dos candidatos que se revelarem mais adequados. A responsabilidade do candidato é a de se valorizar na candidatura e procurar vir a ser seleccionado.

Início das Aulas

10 fevereiro 2017, 18:13 Rui António Dos Santos Cruz

Bem-Vindos a Portfolio Pessoal

Os estudantes inscritos podem participar nas aulas quer no campus Alameda quer no campus Taguspark.

A primeira aula terá lugar nos seguintes horários:
  • no campus IST Taguspark, na segunda-feira 20 de fevereiro, pelas 17:00h, no anfiteatro A4.
  • no campus IST Alameda, na quinta-feira 23 de fevereiro, pelas 18:00h, no anfiteatro PA1.

Devem assegurar que possuem acesso à Internet através da utilização do vosso laptop, smartphone ou tablet. dado que as actividades em aula requerem utilização desse tipo de recursos.
Nesta primeira aula serão esclarecidos sobre os objetivos e o modo de funcionamento das disciplinas de Portfolio.