Aula 1

Semana 10 de Março

Aula 1

Semana 10 de Março

Aula 2

Semana 24 de Março

Aula 3

Semana de 31 de Março

Aula 4

Semana de 7 de Abril

Apartir desta aula os trabalhos devem ser iniciados na aula a terminados em casa. Na aula seguinte o docente avaliará o trabalho desenvolvido verificando o resultado e fazendo algumas pergunas sobre o trabalho desenvolvido.

Aula 5

(Esta Aula terá a duração de 2 semanas. A avaliação será efectuada no inicio da aula seguinte).

Semana de 14 de Abril e 21 de Abril

Aula 6

(Esta aula terá a duração de duas semanas. A avaliação será efectuada no inicio da aula seguinte.)

Semana de de 28 Abril e 5 de Maio

Aula 7

Semana de 12 de Maio

Aula 8

Semana de 19 de Maio

Aula 9

Aula Prática 9 - Swing

Semana de 26 de Maio

Considere uma calculadora com a seguinte interface gráfica:

e cujo código está em Calculadora.java.

Pretende-se adicionar memória como capacidade para um número a esta calculadora e novos botões com as seguintes funcionalidades:

- MC ("memory clear"): apaga a memoria;

- MS ("memory store"): armazena em memória o número que está no ecrã;

- MR ("memory recall"): coloca o número armazenado em memória no ecra;

- M+ : soma ao número em memória o número que está no ecrã.

Deve ainda haver um outro ecrã que indica se algum número está armazenado em memória. A interface da calculadora deve ficar com o seguinte aspecto:

Quando algum número é armazenado em memória o "ecrã" por cima do botão MC deve apresentar "M". Deve efectuar estas alterações modificando os métodos makeMemoryPad() e makeCalculator() do código fornecido.

Por fim, mude a disposição dos botões de forma que as operações fiquem todas numa coluna e os números fiquem dipostos como no teclado dum telemóvel.

Aula 10

Semana de 2 de Junho

Aula 11

Semana de 9 de Junho

C++