Datas importantes

As datas relativas ao projecto e à sua avaliação são as seguintes:

Informações sobre o projecto

Condições de realização do projecto

A especificação do problema a resolver no projecto está disponível no enunciado. Esta especificação deve ser seguida rigorosamente, não sendo valorizada qualquer modificação ou extensão, antes pelo contrário.

Sugere-se fortemente iniciar o trabalho com a leitura da primeira secção e representar o modelo do domínio. Após aquele passo, pode iniciar-se o desenvolvimento com base nos casos exemplo apresentados nas aulas teóricas e práticas e cujas implementações estão publicadas no wiki da disciplina e prosseguir através de alterações incrementais (suportadas pelo repositório CVS).

Existem recursos de uso obrigatório: linguagem de trabalho (Java) e material de apoio.

Para o processo de avaliação, assume-se que o repositório CVS contém um projecto passível de ser construído, i.e., que não apresenta erros de compilação.

O repositório CVS é o ÚNICO meio de entrega do projecto e será considerada entregue a versão lá existente à data correspondente ao fim do prazo (independentemente de serem possíveis alterações subsequentes). Não são aceites quaisquer outras formas de entrega.

O ambiente de teste oficial é Java 1.8 ou superior sobre Linux. O desenvolvimento pode decorrer em outros ambientes, mas a avaliação só é considerada no oficial. As versões oficiais e únicas consideradas para avaliação (não há excepções de qualquer natureza) são Java 1.8 e openSUSE 15.0.