Teste Prático: sessões voluntárias (early bird) e regulares (para os restantes alunos)

3 Novembro 2021, 19:16 David Martins de Matos

LER TUDO

Tal como anunciado nas aulas teóricas, o teste prático terá sessões voluntárias (early bird) e regulares (distribuição automática).

As duas sessões voluntárias (early bird) realizam-se na 6ª feira, 2021/11/12 (dia da entrega do projecto: ver a seguir).
As duas sessões regulares realizam-se na 2ª feira, 2021/11/15 (ver horários e locais a seguir).

Os horários e locais (a confirmar) das sessões "early bird" são (requerem inscrição: ver abaixo):

• 6ª feira, 2021/11/12, 18:00, RNL (Informática I, Alameda), LAB 1, 3, 4, 6, 7
  • 6ª feira, 2021/11/12, 19:00, RNL (Informática I, Alameda), LAB 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Os horários e locais (a confirmar) das sessões regulares são (não requerem inscrição: ver abaixo):

• 2ª feira, 2021/11/15, 10:00, RNL (Informática I, Alameda), LAB 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
  • 2ª feira, 2021/11/15, 11:00, RNL (Informática I, Alameda), LAB 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

A duração do teste prático são 50 minutos (ver pormenores no wiki).

As sessões early bird estão disponíveis mediante reserva de lugar, através dos agrupamentos Teste Prático (early bird) (um às 18:00, outro às 19:00). Agradece-se aos alunos interessados que se inscrevam logo que tomem a decisão, para permitir eficiência logística. As inscrições são vinculativas e alunos que se inscrevam nestas sessões têm de realizar o teste no horário indicado: faltar implica reprovação imediata à disciplina, já que alunos aqui inscritos não terão lugar noutras sessões. As inscrições decorrem até 3ª feira, 2021/11/09, 12:00.

As sessões regulares são agendadas automaticamente e não requerem inscrição.

Os testes práticos de um grupo são realizados à mesma hora para todos os elementos do grupo.
Alunos em grupos de 2 alunos apenas podem participar no teste "early bird" se ambos os elementos se inscreverem.
Se um aluno se apresentar sozinho, isso implica a exclusão do colega da avaliação da disciplina em época normal.

Recorda-se que o teste prático é obrigatório e que funciona como uma discussão de projecto (i.e., não há repetição em época normal).

Recorda-se que é necessário e da responsabilidade dos alunos activar os serviços de Shell e AFS, para a realização do teste prático (tal como para a realização do projecto). Não conseguir fazer login nas máquinas dos laboratórios implica reprovação à disciplina. É possível testar o funcionamento do login realizando uma ligação SSH para o sigma.tecnico.ulisboa.pt com as credenciais habituais de acesso ao CVS.

A distribuição de alunos nas várias sessões (early bird e regulares) será anunciada em breve.