Aulas Práticas: informações, avaliação, etc.

23 setembro 2021, 10:01 David Martins de Matos

Tal como anteriormente anunciado, as aulas práticas têm início na 1ª semana de aulas: 2ª feira, 2021/09/27.

A avaliação nas aulas práticas também tem início nesse dia, realizando-se um exercício escrito (individual e sem consulta) nos últimos 30 minutos da aula (note-se que este tempo inclui o tempo de realização do exercício e o tempo para upload para o Classroom). Tal como descrito no método de avaliação, todas as aulas têm um destes exercícios, sendo contabilizados os 10 melhores dos 13 possíveis.

A entrega dos exercícios práticos é realizada EXCLUSIVAMENTE via Google Classroom. Os alunos devem activar o G Suite no self-service da DSI com a identidade IST (endereço de mail @tecnico.ulisboa.pt). Alunos que não consigam aceder ao Classroom não serão avaliados, podendo resultar em reprovação à disciplina. É da responsabilidade dos alunos compreender e obter o acesso. Eventuais problemas neste processo podem obter apoio da DSI, via dsi@tecnico.ulisboa.pt. Não serão consideradas nenhumas excepções.

Informações gerais sobre o Google Classroom podem ser obtidas aqui: https://sartre.tecnico.ulisboa.pt/en/metodologias-e-ferramentas/ferramentas/google-classroom/

Os temas das aulas, para cada semana, estão no wiki: https://bit.ly/35WoRLx

Nas aulas da primeira semana, o tema será a modelação de conceitos em C (este assunto já foi abordado, pelo menos, em IAED). Tal como indicado acima, haverá avaliação.

Recorda-se que as aulas práticas são obrigatórias e que têm nota mínima de 9,5 valores (sem arredondamentos).

Recorda-se que não são avaliados alunos fora do turno de inscrição (não há excepções). Enganos de comparência em salas em aulas simultâneas não constituem justificações aceitáveis e nunca serão consideradas.

Recorda-se que não são avaliados alunos que cheguem com mais de 10 minutos de atraso às aulas (não há excepções).

Alunos não inscritos nas aulas laboratoriais não poderão obter aprovação à disciplina em época normal. De momento, os seguintes alunos não estão em condições de aprovação e devem inscrever-se num turno com vagas: 63916 74265 81509 86371 86444 93866 94760 99197.

Agradece-se comunicação de questões relativas a estes assuntos.