Modo de Funcionamento

O Teste Prático consiste num conjunto de questões (correspondentes a pequenas extensões ao enunciado) a resolver com base na implementação submetida para a avaliação correspondente à entrega final. Este teste avalia o conhecimento do aluno relativamente ao projecto entregue, assim como a sua capacidade de realizar alterações ao código do projecto.

A não realização do Teste Prático conduz automaticamente a uma classificação de 0 (zero) na componente de avaliação relativa ao Projecto.

Teste Prático Tipo

As seguintes quatro perguntas constituem um enunciado tipo para o teste prático:

1. Altere o comando de visualizar clientes para que indique o número de clientes antes de os listar.
  2. Acrescente uma nova opção ao menu de gestão de clientes que permita visualizar apenas o cliente com o identificador especificado pelo utilizador.
  3. Acrescente um novo tipo de telefone, 4G, caracterizado por só permitir a comunicação com telefones 4G.
  4. Realize um teste JUnit que verifica que a funcionalidade de registo de clientes funciona de forma correcta

A distribuição de alunos pelos vários horários e pelas várias salas é como se apresenta abaixo.
Qualquer questão relativa à realização do teste prático deve ser apresentada ao corpo docente.

Alunos em situações especiais, que desejem realizar o teste prático, devem contactar o corpo docente.