Modo de Funcionamento

O Teste Prático consiste num conjunto de questões (correspondentes a pequenas extensões ao enunciado) a resolver com base na implementação submetida para a avaliação correspondente à entrega final. Este teste avalia o conhecimento do aluno relativamente ao projecto entregue, assim como a sua capacidade de realizar alterações ao código do projecto.

A não realização do Teste Prático conduz automaticamente a uma classificação de 0 (zero) na componente de avaliação relativa ao Projecto.

Calendário do Teste Prático

A distribuição de alunos pelos vários horários e pelas várias salas é como se apresenta abaixo.
Qualquer questão relativa à realização do teste prático deve ser apresentada ao corpo docente.

As inscrições para o teste prático realizam-se no agrupamento Teste Prático. Os alunos devem inscrever-se no grupo (único) que já foi criado. Estas inscrições destinam-se a organizar os horários e salas para o teste.

Alunos em situações especiais, que desejem realizar o teste prático, devem contactar o corpo docente.

(calendário a disponibilizar)

Teste Prático Tipo

As seguintes quatro perguntas constituem um enunciado tipo para o teste prático:

1. Altere o comando de visualizar produtos para que indique o número de produtos antes de os listar.

2. Acrescente uma nova opção ao menu de gestão de produtos que permita visualizar apenas o produto com o identificador especificado pelo utilizador.

3. Acrescente um novo tipo de veículo, DVD, caracterizado por um identificador único (cadeia de caracteres), um título (cadeia de caracteres), um género (cadeia de caracteres) e um limite de idade (inteiro).

4. Realize um teste JUnit que verifica que a funcionalidade de registo de produtos funciona de forma correcta.