Programação com Objectos
pt
en
Objectivo
Definir uma dependência de um para muitos entre objectos por forma a que quando um objecto muda de estado, todos os seu dependentes são notificados e actualizados automaticamente.
Estrutura
Página Inicial
Grupos
Avaliação
Bibliografia
Horário
Métodos de Avaliação
Objectivos
Planeamento
Programa
Turnos
Anúncios
Sumários
Notas
Resultado dos QUC
Material de Apoio
Java
Desenvolvimento de aplicações em Programação com Objectos
Arquitectura
A framework de interacção com o utilizador
Menu
Form e Input
Display
Command
Esconder opções de um menu
Interfaces com o utilizador suportadas pela framework
Aplicação Exemplo
Camada lógica de negócio
Ponto de entrada da aplicação: App.java
Camada de serviços
MainMenu
EditMenu
ListNumbers
ShowEditMenu
AddNumber
Avaliação automática da aplicação desenvolvida
Convenções de Codificação em Java
Comentários em Javadoc
Comunicação com o corpo docente
Horários de Dúvidas
Projecto
Teste Prático
Escalonamento Teste Prático
1ª Parte - Modelação do Domínio
Entrega Intermédia
Método de Avaliação
Compilar e Executar Projecto
Entrega Final
Avaliação Automática
Descrição dos testes
Parser
Aulas Práticas
Aula Prática 1
Aula Prática 2
Aula Prática 3
Convenção de Código
Erros de Compilação
Aula Prática 4
Aula Prática 5
Aula Prática 6
Aula Prática 7
Package
Package Exercício
Introdução à framework de interacção com o utilizador
ShowGreaterThan
ShowNumbersOrdered
Aula Prática 8
Aula Prática 9
Aula Prática 10
Aula Prática 11
Aula Prática 12
Aula Prática 13
Programa 1
Programa 2
Programa 3
Programa 4
Aulas Teóricas
Padrões de Desenho
Decorator
Exemplo de Aplicação
Visitor
Facade
Adapter
Command
Abstract Factory
Factory Method
Strategy
Exemplo de Aplicação
Solução
State
Observer
Exemplo de Aplicação
Solução
Template Method
Exemplo de Aplicação
Solução
Composite
Exemplo de Aplicação
Solução
Null Object
Singleton
Pautas