Na primeira parte do projecto é necessário entregar o diagrama de classe UML do domínio da aplicação.Só devem ser consideradas as classes que descrevem o domínio da aplicação e que representam a lógica de negócio da aplicação a desenvolver.As classes que estão relacionadas com a interface com o utilizador (comandos e menus) não devem estar representadas no diagrama de classes a realizar.


Grande parte das entidades do domínio da aplicação estão descritas na secção 1 do enunciado. No entanto, é necessário ler as restantes secções para perceber se existem outras entidades e descobrir funcionalidades que devem ser suportadas pelas entidades do domínio por forma a ser possível realizar as operações oferecidas ao utilizador (descritas nas secções 3 e 4).

A classe SchoolManager descrita na secção "Funcionalidade da Aplicação"  representa o ponto de entrada do domínio da aplicação. O código que concretiza a interface com o utilizador interage com as entidades do domínio através desta entidade. Define a interface do domínio da aplicação, ou seja, as funcionalidades que são suportadas pelo domínio da aplicação.

Entrega do trabalho


A modelação do domínio da aplicação deve ser entregue em papel e manuscrita. Não são aceites soluções desenhadas por programas de computador.
O trabalho entregue deve ter a identificação dos alunos, nª de grupo e o turno das aulas práticas. Trabalho sem identificação não serão avaliados.
O trabalho pode ser entregue a um dos professores da disciplina ou na portaria do Taguspark.