Projecto

9 dezembro 2017, 01:09 João Carlos Serrenho Dias Pereira

A secção Projecto apresenta alguns esclarecimentos sobre o projecto que devem ser lidos por todos os alunos. Esta informação tem sido actualizada nos últimos dias.

A pauta com as notas da entrega inicial e intermédia do projecto está disponível na secção Pautas - Laboratório.

Testes públicos para a entrega final do projecto

5 dezembro 2017, 23:19 João Carlos Serrenho Dias Pereira

Os testes públicos para a entrega final do projecto já estão disponíveis na seção Avaliação Automática.

Esclarecimentos sobre a entrega final do projecto

4 dezembro 2017, 22:26 João Carlos Serrenho Dias Pereira

Na construção de um itinerário deve ser tido em conta o seguinte:

•  Um serviço apenas pode aparecer uma vez num itinerário;
  • Uma estação apenas pode ser considerada uma vez num itinerário podendo aparecer num único segmento ou em dois segmentos consecutivos. No 2º caso, a estação de saída do  primeiro segmento  é igual à estação de entrada do 2º segmento;
  • Quando se está a procurar um itinerário para um dado serviço que ligue a estação A à estação B, se o serviço tiver uma ligação directa entre estas duas estações, não são procuradas mais hipóteses. Se não existir uma ligação directa, então vai-se procurar uma ligação que envolva outros serviços. Se houver várias hipóteses considera-se a que chega mais cedo. Caso haja várias a chegarem mais cedo, considera-se uma qualquer.
Relativamente às categorias de um passageiro, a solução utilizada para suportar as diferentes categorias de um passageiro deve ter em conta que as condições que definem cada uma das categorias podem ser alteradas e podem depender de cada categoria. Assim, ao contrário do que
acontece agora, em que a categoria do passageiro depende apenas do valor dos últimos 10 itinerários, poder-se-á ter situações em
que a condição de mudança de categoria do passageiro depende da categoria em que o passageiro se encontra. Desta forma,
a solução encontrada deve favorecer a legibilidade do código e a sua fácil manutenção no que diz respeito à actualização da
categoria do passageiro.

Grupos só com um aluno

3 dezembro 2017, 23:00 João Carlos Serrenho Dias Pereira

Os alunos que estejam a fazer o projecto sozinhos e que queiram fazê-lo com outro colega devem enviar um email para o endereço da cadeira o mais depressa possível com a indicação que estão sozinhos e gostariam de fazer o projecto em grupo.

Caso seja possível, tentar-se-á juntar os vários alunos que estejam sozinhos.

Projecto

29 novembro 2017, 22:58 João Carlos Serrenho Dias Pereira

O resultado da avaliação manual do projecto já começou a ser transmitido nesta semana aos alunos nas aulas de laboratório. É importante que todos os alunos tomem conhecimento do resultado da avaliação manual da entrega intermédia do projecto por forma a perceberem o que fizeram de errado e possam assim corrigir o projecto. Caso não corrijam o projecto, e continuem a realizar os mesmos erros na entrega final, então serão novamente penalizados na entrega final. Quem faltou ao laboratório desta semana deve ir a um horário de dúvidas do seu docente de laboratório ou ao próxima laboratório para receber o resultado da avaliação manual do projecto.

Um dos temas da próxima aula teórica, 5ª-feira dia 30 de Novembro, será o projecto final, com ênfase na procura dos itinerários. Ir-seá falar com algum detalhe no algoritmo a aplicar para encontrar os itinerários que obedeçam a um determinado critério de procura.