Modelação do Projecto e Entre Intermédia doProjecto

26 outubro 2016, 22:46 João Carlos Serrenho Dias Pereira

já está disponível na secção Projecto a modelação proposta pelo corpo docente para o projecto a realizar.Já foi definido na secção Entrega Intermédia qual o trabalho (e os critério de avaliação a aplicar) a realizar para a entrega intermédia.

Projecto

24 outubro 2016, 23:09 João Carlos Serrenho Dias Pereira

O enunciado do projecto foi actualizado com pequenas correcções e esclarecimentos. O resumo das alterações efectuadas no enunciado estão indicadas na secção do Projecto.  O material de apoio do projecto também já está disponível nesta secção.

As próximas aulas teóricas terão como foco funcionalidades a aplicar no projecto:

• Na aula de 3ª-feira (dia 25/10) será apresentado a forma como o Java concretiza as operações de entrada e saída e explicado o mecanismo de serialização de objectos do Java. O projecto requer a realização de IO e de serialização do estado do interpretador.
  • Na aula de 5ª-feira (dia 27/10) será apresentada a solução do corpo docente. Vai também ser apresentado nesta aula a framework de interacção com o utilizador a aplicar no projecto para realizar a interacção com o utilizador. Para os alunos que têm aulas de laboratório à 3ª-feira esta aula é extremamente importante dado que a aula de laboratório onde a framework de interacção com o utilizador é apresentada não vai ser realizada dado que ocorre a um feriado.
  • Na aula de 5ª-feira (dia 3/11) vai ser apresentado o esqueleto do analisador de expressões (parser) a aplicar no projecto.

Projecto

24 outubro 2016, 23:09 João Carlos Serrenho Dias Pereira

Exercícios de Programação

18 outubro 2016, 11:38 João Carlos Serrenho Dias Pereira

Já estão disponíveis, na secção Pautas da página da cadeira, as notas dos exercícios de programação (até ao EP4).

Enunciado do Projecto

7 outubro 2016, 15:13 João Carlos Serrenho Dias Pereira

O enunciado do projecto já está disponível na secção Projecto da página da disciplina.

O projecto vai ser discutido na próxima aula teórica de 3ª-feira. Os alunos devem ler o anunciado antes por forma a esclarecerem as dúvidas o mais cedo possível.