Regras de funcionamento da disciplina
17 setembro 2014, 11:57 • João Carlos Serrenho Dias Pereira
Existe um conjunto de regras/conselhos que os alunos devem seguir:
- As aulas de laboratório começam na segunda semana de aulas, dia 22 de Setembro.
- Os alunos podem inscrever-se nos laboratórios a partir das 9h00 do dia 18 de Setembro. Numa primeira fase só se aceitam inscrições de grupos constituídos por três alunos. Os casos especiais de grupos que contêm elementos ainda não inscritos devem enviar uma mensagem para os docentes (po-tagus@disciplinas.ist.utl.pt).
- Alunos que não tenham grupo e queiram realizar a cadeira devem enviar um email para os docentes a indicarem que se querem inscrever no laboratórios mas não têm grupo. Devem indicar quais são as suas preferências face aos turnos de laboratório ainda com vagas.
- Vai ser criado um anúncio (que será actualizado sempre houver nova informação) e que conterá a informação sobre os alunos que procuram constituir um grupo. Os alunos que ainda não tenham grupo devem consultar este anúncio e contactar os alunos indicados por forma a ver se conseguem constituir um grupo.
- Serão ignoradas todas as mensagens relativas à disciplina de "Programação com Objectos" que (i) não estejam identificadas com o número de aluno, nome do aluno, número do grupo e turno de laboratório(dia, hora e sala); e (ii) não sejam enviadas para o endereço oficial da disciplina (po-tagus@disciplinas.ist.utl.pt).
- Também se chama a atenção para não se aceitarem entregas de projecto (entrega intermédia ou final) por e-mail. A entrega é feita via Fénix e dentro do prazo. Não existem excepções a esta regra.
- Aconselha-se fortemente a presença e participação dos alunos quer nas aulas teóricas quer nas aulas de laboratório.
- Cada aluno deve procurar esclarecer as suas dúvidas o mais rápido possível. O ideal será esclarecê-las logo na própria aula em que elas tenham surgido. Não há questões estúpidas. Os docentes esclarecerão qualquer dúvida excepto as que sejam colocadas durante os testes teóricos e prático. Por isso, cada aluno não deve guardar para si as dúvidas que tenha.