Regras para o Teste Prático

9 dezembro 2013, 18:25 João Carlos Serrenho Dias Pereira

Os alunos que queiram realizar o teste prático devem inscrever-se no agrupamento teste prático. Não se esqueçam que existe nota mínima no projecto. Alunos que já não tenham a hipótese de atingir pelo menos a nota miníma não se devem inscrever.
O teste prático será realizado na sala 0.69, nos dias 12 e 19 de Dezembro, com as seguintes regras:

• cada aluno deverá trazer o seu computador portátil com o trabalho submetido no sistema Fenix;
  • serão providenciados pontos de alimentação para cada portátil;
  • quem não dispuser de um portátil deverá avisar o corpo docente para que seja disponibilizado um computador (e neste caso o teste prático será no dia 19);
  • não será permitido o uso de ambientes de desenvolvimento (por exemplo, Eclipse e NetBeans);
  • durante a prova de avaliação não é permitido aceder à internet, mas é possível aceder à documentação da biblioteca standard do Java se estiver no disco local;
  • para a realização do teste prático, os alunos precisam levar já instalado o Junit  (versão 3.8.x);
  • Os alunos já devem ter no seu computador o projecto submetido (o qual pode ter alterações que corrijam problemas encontrados após a submissão final) assim como todos os testes automáticos disponibilizados pelo corpo docente;
  • o tempo máximo para a resolução dos 4 exercícios é de 60 minutos;
  • nenhum aluno pode abandonar a sala até que todos os alunos tenham sido avaliados (máximo de 30 minutos após a conclusão da prova).

A fórmula que combina a nota do projecto (UML+entrega intermédia + entrega final) com a nota do teste prático está disponível no Fenix (página do projecto).

Recorda-se que tanto o projeto (com quatro componentes: entrega UML, entrega intermédia, entrega final e teste prático) como a componente teórica (1º e 2º teste) têm nota mínima de 9,5 valores. Ver [Método de Avaliação].

1º Teste Teórico e Teste Prático

8 dezembro 2013, 18:01 João Carlos Serrenho Dias Pereira

• O teste prático decorrerá em duas manhãs nos dias 12 e 19 de Dezembro. Os alunos da LETI terão o teste prático no dia 12, dado terem uma última semana com mais pontos de avaliação que os alunos da LEIC. Os alunos da LEIC serão dividios por estes dois dias. Só os alunos inscritos no teste prático é que poderão realizá-lo. As inscrições para o teste prático abrem na 2ª-feira às 17:30. O teste prático será realizado nos computadores dos alunos. Alunos que não tenham computador terão uma sessão no dia 19 de Dezembro.
  • As notas do 1º teste teórico estão disponíveis em [Notas]->[Notas do 1º teste].
  • A pauta do laboratório também foi actualizada em [Notas]->[Notas do Laboratório].

Avaliação final do projecto

4 dezembro 2013, 09:55 João Carlos Serrenho Dias Pereira

Está disponível em [Projecto] > [Entrega Final] o conjunto de 75 casos de teste utilizados para avaliar a entrega final do projecto. Os casos de teste têm todos o mesmo peso.

O resultado da avaliação final está disponível em http://groups.ist.utl.pt/po-tagus/avaliacaoFinal.

Avaliação do projecto

3 dezembro 2013, 23:54 João Carlos Serrenho Dias Pereira

O site da avaliação automática foi actualizado com o resultado da avaliação dos 25 testes para a última entrega do projecto.

Avaliação do projecto para grupos que só tenham um aluno

29 novembro 2013, 23:55 João Carlos Serrenho Dias Pereira

Os grupos que neste momento tenham apenas um elementos terão que fazer menos funcionalidades para a entrega final. Assim, grupos com uma pessoa não têm que fazer a funcionalidade de colar e não têm que se preocupar com a minimização do número de vezes que uma função é calculada.