Últimos anúncios

Data de entrega do Projecto

28 janeiro 2005, 10:52 João Pedro Carvalho

O Professor João Bordado foi contactado por um conjunto de alunos da disciplina no sentido de ser concedida uma prorrogação do prazo estabelecido para a entrega do relatório de Projecto, fixado para o dia 1 de Fevereiro próximo, às 17h00.

Este prazo foi atempadamente fixado e comunicado a todos os alunos, e tem em conta diversos factores, entre os quais a necessidade de concluir os exames orais da disciplina até ao final de Fevereiro, considerando que a partir de Março se iniciam os estágios do 2º semestre, bem como o tempo que os docentes necessitam para avaliarem adequadamente os relatórios, entre a data em que os recebem e a data em que se iniciam as respectivas discussões orais, algures durante a 3ª semana de Fevereiro.

Na ocasião em que esta data foi fixada, não foi levantado pelos alunos qualquer receio de incumprimento da mesma ou qualquer problema de eventual sobrecarga de trabalho que a data originasse, por se encontrar próxima das datas de outras provas ou por criar situações dificilmente ultrapassáveis na gestão das prioridades de trabalho por parte dos alunos.

Acresce a isto que a data fixada seguiu critérios semelhantes aos usados em anos anteriores, sendo inclusivamente idêntica às que foram fixadas em alguns desses anos.

Conscientes de que, em trabalhos de natureza e extensão semelhante, é fundamental que os alunos programem adequadamente o seu trabalho e, em particular, não deixem muitas frentes de trabalho para fechar para os últimos dias do prazo concedido, os docentes da cadeira alertam regularmente neste sentido os grupos de alunos que acompanham, até para os ajudarem a não penalizarem a qualidade do último capítulo do trabalho por ser efectuado sob uma grande pressão de tempo.

Ponderando todos os aspectos acima referidos, os docentes da cadeira consideram que não existem razões objectivas para a prorrogação do prazo, pelo que se mantem o dia 1 de Fevereiro, até às 17h00.

Esta decisão tem também um carácter pedagógico, já que, em dversas situações na sua vida profissional futura, seguramente que os agora alunos da cadeira, então profissionais em diversas posições, serão confrontados com prazos inadiáveis e que devem ser impreterivelmente cumpridos. Esperamos assim dar também o nosso contributo para que os nossos alunos venham a ser bons profissionais, em particular capazes de cumprirem prazos, onde quer que estejam na sua vida profissional.

Bom trabalho a todos,

Os docentes da cadeira de Projecto

Maria Cristina Carvalho Fernandes
mc.fernandes@tecnico.ulisboa.pt