Objectivos

Licenciatura Bolonha em Engenharia Mecânica

O Projecto Integrador tem a duração de um semestre e é enquadrável em uma de três modalidades: 1. Projecto científico, 2. Projecto em empresa e 3. Projeto JUNO. Os objetivos de aprendizagem dependerão do projeto específico, mas, em geral, os estudantes deverão: - aplicar os conhecimentos adquiridos na licenciatura no desenvolvimento de um projeto científico, tecnológico ou de gestão. - estender os seus conhecimentos a áreas não cobertas na licenciatura. - pesquisar, obter, compilar e resumir informações (científicas, técnicas, legislação, entrevistas, inquéritos) relevantes para o projeto. - planear e executar experiências, analisar e interpretar dados, desenvolver modelos matemáticos, realizar simulações em computador. - desenvolver competências intrapessoais, interpessoais e de pensamento crítico e inovador. - escrever e apresentar oralmente e discutir um relatório técnico.