Objectivos

Licenciatura Bolonha em Engenharia e Gestão Industrial

Esta unidade curricular tem como objectivo introduzir o alunos aos principais processos de fabrico. Permite a compressão da teoria da plasticidade dos materiais metálicos e os principais aspetos fenomenológicos relacionados com temperatura e velocidade de deformação. Introduz as principais tecnologias de fabrico com exemplos e demonstrações laboratoriais de processos selecionados no domínio do processamento mecânico e térmico. Desenvolve no aluno a capacidade para selecionar um processo de fabrico tendo em consideração os requisitos do produto ao nível dos materiais, do desempenho, da série de fabrico, das dimensões e tolerâncias, do custo final, e as caraterísticas técnicas dos diferentes processos e equipamentos.