Métodos de Avaliação

A avaliação tem duas componentes:

A) Conjunto de fichas de laboratório (20%).

A parte laboratorial será resolvida em grupos de 2 alunos e consiste em 5 instâncias. Com muito poucas excepções, pede-se apenas que os alunos enviem os programas desenvolvidos e os ficheiros de fala/anotação produzidos. Todas as fichas são de entrega obrigatória via fenix. Os alunos devem comparecer no mínimo a 90% das aulas de laboratório.

B) Testes e Projecto (80%).

Os 3 testes serão resolvidos individualmente nas aulas teóricas e terão pesos 25%, 25% e 30%. A nota mínima da média (sem pesos) dos três testes é 9,5 valores. Durante a época de exames haverá um teste de repescagem de um dos testes. Se um aluno se apresentar à repescagem, a nota obtida no respectivo teste será a melhor entre a nota da repescagem e a nota do teste. Em alternativa aos Testes, os alunos poderão optar por um projecto. O projecto será desenvolvido por grupos de 1 ou 2 alunos, cujo relatório deverá assumir a forma de artigo de 4 páginas (a duas colunas). A primeira parte do artigo, correspondendo ao estado da arte, deverá estar completa no final de Abril. O artigo final deverá ser apresentado numa sessão aberta no final do semestre. Os grupos que reprovarem na componente de projecto, podem fazer o teste de repescagem. O número de grupos fazendo avaliação por projecto terá que ser limitado a cerca de 5, por razões logísticas. A selecção dos grupos é feita mediante propostas a apresentar pelos mesmos durante as primeiras semanas de aulas.

Melhorias de nota: Os alunos que desejem realizar melhoria de nota, tendo obtido aprovação à cadeira no semestre lectivo anterior (de acordo com as regras do IST), devem proceder à sua inscrição na secretaria de graduação do IST na altura devida. A melhoria contempla apenas a componente B.

Datas provisórias:

T1 - 26 de Março