Últimos anúncios

Série de Problemas #5

12 maio 2025, 07:47 Manuel Cabral Morais

Esta série de problemas estará disponível para resolução das 00h01 do dia 19/05/2025 até às 23h59 do dia 25/05/2025, na sua área pessoal na plataforma fenix, no separador "fichas de trabalho”.

Observações adicionais
- É a última resposta submetida que será guardada.
- Nas respostas às questões de entrada numérica deve ser usado o ponto (e não a vírgula) para separar as unidades das décimas.
- Uma resposta incorrecta a uma questão de resposta numérica não resulta em qualquer penalização na pontuação.
- A penalização por cada resposta incorrecta a uma questão de escolha múltipla é de 1/3 (e a pontuação associada é de -0.33), por forma a que o valor esperado da pontuação seja igual a 0, caso respondam aleatoriamente.
- Como certamente compreenderão, durante o período de resolução da série de problemas não se esclarecerão quaisquer dúvidas sobre os exercícios da mesma.
- Todas as dúvidas sobre os exercícios desta série de problemas serão esclarecidas somente após o período de resolução da mesma, nos horários de dúvidas de PE anunciados no site da disciplina.
- Importa notar, também, que, na resolução das questões, deverá utilizar o R, uma máquina de calcular ou uma calculadora on-line que produza mais casas decimais, ao invés de usarem tabelas.


Série de Problemas #4

27 abril 2025, 19:03


Série de Problemas #3

17 abril 2025, 07:35


Projecto computacional de PE

17 março 2025, 14:54


Série de Problemas #2

17 março 2025, 12:18

Corpo Docente

Ana Maria Santos Ferreira Gorjão Henriques

Responsável

anafh@tecnico.ulisboa.pt

Manuel Cabral Morais

Responsável

maj@math.ist.utl.pt

Catarina Fernandes Franco
catarina.franco@tecnico.ulisboa.pt

Paulo Soares
paulo.soares@tecnico.ulisboa.pt