Série de Problemas #4

2 Dezembro 2022, 19:56 Ana Maria Santos Ferreira Gorjão Henriques

Caras(os) Alunas(os),

A Série de Problemas #4 estará disponível para resolução das 00h01 do dia 5/12 até às 23h59 do dia 11/12.

Série de Problemas #3

25 Novembro 2022, 12:23 Ana Maria Santos Ferreira Gorjão Henriques

Caras(os) Alunas(os),

A Série de Problemas #3 estará disponível para resolução das 00h01 do dia 28/11 até às 23h59 do dia 4/12.

A Equipa de PE

Acesso aos ficheiros de dados do projeto em R

8 Novembro 2022, 09:37 Cláudia Rita Ribeiro Coelho Nunes Philippart

Por razões de ordem técnica, a ligação dos ficheiros de dados de algumas das questões do projeto não funciona. Se copiarem o endereço dos ficheiros (basta clicar no nome dos mesmos) poderão abrir estes ficheiros no vosso browser.

Votos de um excelente trabalho!

Série de Problemas #2

21 Outubro 2022, 17:20 Ana Maria Santos Ferreira Gorjão Henriques

Caras(os) Alunas(os),

A Série de Problemas #2 estará disponível para resolução das 00h01 do dia 24/10 até às 23h59 do dia 30/10.

Projeto Computacional de PE

14 Outubro 2022, 14:58 Cláudia Rita Ribeiro Coelho Nunes Philippart

O projecto computacional de Probabilidades e Estatística é obrigatório, tem de ser realizado com recurso ao software R e ser entregue até às 23:59 horas do dia 14 de Janeiro de 2023.

O acesso ao projecto computacional faz-se através da plataforma Tecnico+ / Moodle

- https://e.tecnicomais.pt

O login deve ser efectuado com as credenciais do IST.

Observações adicionais

- O projecto fica disponível no dia 15 de Outubro, 08:00.

- Insira as suas respostas numéricas sem usar o separador dos milhares (.) - escreva, por exemplo, "0,534" e não "0.534".

- Após clicar em "Submeter tudo e terminar" não poderá alterar as suas respostas.

- Na avaliação do projecto computacional serão tidas em conta a apresentação, a clareza e o rigor das respostas.

- Tenha em atenção a informação sobre o número de páginas que pode submeter por questão e o número de casas decimais no caso das respostas de correção automática.

Regras para submissão do projeto
Por motivos associados à plataforma em que o projeto é disponibilizado, não é possível criar um único projeto por grupo. Para obstar esta situação deverão ter em linha de conta as seguintes informações:
- Cada aluno tem uma instância diferente do projeto (as instâncias diferem nos valores numéricos e nalguns campos de texto)
- Porém cada grupo deve submeter uma única resolução do projeto. A convenção que iremos utilizar é que só consideramos, para efeitos de avaliação, a submissão do projeto do aluno do grupo com número mecanográfico mais baixo. A nota daí resultante será atribuída a todos os elementos do grupo.
Para informação de todos os alunos, a lista de grupos e seus elementos está disponível na página da cadeira. Nessa lista está assinalado o projeto de cada grupo que será avaliado.
Votos de um excelente trabalho!