Horário de dúvidas S. Naique 15 junho

14 junho 2020, 15:02 Sofia Marta Lima Naique

Amanhã, segunda-feira, 15 de junho, não poderei comparecer ao horário de dúvidas. Em sua substituição, estarei presente na terca-feira, 16 de junho, às 10h. Por favor, considerar o link  https://videoconf-colibri.zoom.us/j/93477353779  ou
ID da reunião: 934 7735 3779

1º e 2º testes electrónicos PE (Época Normal)

5 junho 2020, 15:53 Manuel Cabral Morais

Realizam-se no dia

- 27 de Junho (Sábado),

nas vossas áreas pessoais do fénix (barra de navegação à esquerda; “fichas de trabalho”).

Realização e submissão

Faz-se:

- das 9:00 às 10:15 de Lisboa (1º teste);

- das 13:00 às 14:15 de Lisboa (2º teste).

Importa notar também que não serão aceites quaisquer pedidos de submissão de respostas após os períodos de realização e submissão acima.

Durante tais períodos não esclareceremos quaisquer dúvidas sobre as questões dos testes.

Matéria

Corresponde aos capítulos:

- 2, 3, 4 e 5 (completos e correspondentes à matéria de Probabilidades), para o 1º Teste;

- 6, 7, 8 e 9 (completos e correspondentes à matéria de Estatística), para o 2º Teste.

Material permitido

- esferográfica/caneta;

- folha de rascunho;

- formulário;

- máquina de calcular (ou calculadores on-line);

- tabelas estatísticas.

Durante a realização das provas, é expressamente proibido:

- usar material não permitido;

- manusear telemóveis.

Ao submeter a avaliação online, declaram por vossa honra que resolveram o teste utilizando apenas material autorizado, de forma autónoma e sem trocar qualquer informação por qualquer meio, com qualquer pessoa ou repositório de informação, físico ou virtual.

Muito importante

- As cinco questões de cada teste electrónico são de entrada numérica ou de escolha múltipla (com apenas uma opção correcta), tal como aconteceu com as fichas electrónicas que têm vindo a realizar.

- Anotem as vossas respostas numa folha de rascunho.

- Certifiquem-se que a vossa sessão do fénix está activa antes de submeterem as vossas respostas.

- Verifiquem que as respostas submetidas são as que pretendem efectivamente submeter.

- Não efectuarem arredondamentos nos vossos cálculos intermédios ou finais.

- Utilizarem o material (tabelas, máquinas de calcular, calculadores on-line) que produza mais casas decimais.

- Submeterem as vossas respostas pelo menos uma vez durante o período de realização e submissão dos testes electrónicos.

H Dúvidas S Naique 22 maio

22 maio 2020, 07:37 Sofia Marta Lima Naique

Por razões que não previa, não conseguirei estar hoje no horário de dúvidas. Peço aos alunos(as) interessados em falar comigo que me escrevam um email para combinarmos outro dia e hora. Obrigada

Ficha 6

21 maio 2020, 18:50 Manuel Cabral Morais

A Ficha 6 estará disponível para resolução das 00h01 do dia 25/05/2020 até às 23h59 do dia 07/06/2020.

Observações adicionais

- É a última resposta submetida que será guardada.

- Como certamente compreenderão, durante o período de resolução da ficha não se esclarecerão quaisquer dúvidas sobre os exercícios da mesma.

- Todas as dúvidas sobre os exercícios desta ficha serão esclarecidas somente após o período de resolução da ficha, nos horários de dúvidas de PE anunciados no site da disciplina.

Aulas práticas de PE

21 maio 2020, 18:48 Manuel Cabral Morais