Métodos de Avaliação

A avaliação de conhecimentos na UC de Probabilidades e Estatística é  feita por dois testes com igual peso na classificação final e incidindo sobre partes distintas da matéria, sendo que:

- a duração de cada teste é de 1 hora e 30 minutos;

- o 1º Teste realizar-se-á durante o período lectivo, concretamente no dia 20 de Novembro de 2010, Sábado;

- o 2º Teste realiza-se durante a Época Normal, no dia 8 de Janeiro de 2011, Sábado;

- para obter aprovação na UC, um aluno necessita de obter notas não inferiores a 7.0 valores em cada um dos testes;

- a Época de Recurso realiza-se no dia 3 de Fevereiro de 2011, 5ª feira;

- os alunos podem efectuar recurso ou do 1º Teste ou do 2º Teste ou de ambos os testes na Época de Recurso; sempre que um aluno efectuar recurso de um teste, a nota obtida nesse recurso releva para a classificação final na UC apenas caso seja superior à obtida pelo aluno durante o período  lectivo (1º Teste) ou na Época Normal (2º Teste).

- um aluno que tenha média de notas nos testes superior ou igual a 17 valores e a queira defender terá de se submeter a prova oral, caso contrário ficará com classificação final de 17 valores; salienta-se  que qualquer aluno que escolha submeter-se a prova oral sujeita-se a que a sua classificação final venha a ser inferior a 17 valores.

Inscrições para Provas Escritas - Os alunos devem inscrever-se para as provas escritas que desejem efectuar, na página da disciplina (inscrição electrónica) e de acordo com os prazos oportunamente divulgados. A inscrição é obrigatória, não se garantindo a realização da prova aos alunos que não estejam inscritos.

Identificação Pessoal - Os alunos só podem apresentar-se a provas munidos do Cartão de Aluno do IST.

Anulação de Provas - A utilização ou a mera posse de materiais não permitidos em qualquer prova de avaliação são razões suficientes para a anulação da prova, sem prejuízo da posterior instauração de processo disciplinar nos casos em que a falta for considerada grave.

Época Especial - Exame, com a duração de 3h, seguindo as disposições gerais em vigor no IST.