Métodos de Avaliação

1. A avaliação de conhecimentos desta disciplina é feita segundo duas modalidades:
    • 1ª Modalidade - Exame Final
      • Os alunos que optarem pela 1ª modalidade podem entregar os dois exames (ver normas de avaliação de conhecimentos do IST).
      • A duração de qualquer exame é de 3h.
    • 2ª Modalidade - Testes
      • A 2ª modalidade é constituída por dois testes com igual peso na classificação final e incidindo sobre partes distintas da matéria.
      • A duração dos testes é de 1h e 30m.
      • A nota em cada um dos testes não pode ser inferior a 7.0.
      • O 1º teste realizar-se-á durante o semestre e o 2º teste será realizado simultaneamente com os dois exames.
      • Só é permitido repetir o 2º teste na 2ª data de exame aos alunos que não obtiverem aprovação por teste na disciplina na 1ª data de exame (ou por não comparência, ou por desistência, ou por ter tido nota inferior a 7.0, ou por ter tido média de teste inferior a 9.5).
      • Todos os alunos podem apresentar-se ao exame de 1ª época quer tenham ou não entregue o 1º teste e qualquer que tenha sido a nota obtida.
      • Aos alunos que obtiverem nota mínima no 1º teste e se inscrevam para fazer o 2º teste, é-lhes dada a possibilidade de, no final do teste (que tem a duração de 1h e 30m), optarem por continuar na sala para fazer o exame (as perguntas do teste coincidem exactamente com metade das perguntas do exame, que tem a duração de 3 horas).
      • A mudança da modalidade de testes para a modalidade de exames é irreversível.

Em ambas as modalidades (testes e exame final) o aluno que tenha nota superior ou igual a 18 e a queira defender terá de se submeter a prova oral. Caso contrário, ficará com a nota de 18. Obviamente, qualquer aluno que escolha submeter-se a prova oral sujeita-se a que a sua nota final seja inferior a 18.

Observações:

1. Inscrições para Provas Escritas - Os alunos devem inscrever-se para as provas escritas que desejem efectuar, na página da disciplina (inscrição electrónica) e de acordo com os prazos abaixo divulgados. A inscrição é obrigatória , não se garantindo a realização da prova aos alunos que não estejam inscritos.
  2. Datas da Avaliação
    • 1º Teste - 03 de Novembro 2009 ( 3a. feira ), pelas 18h ;
    • Exame de 1ª Época/2º Teste - 14 de Janeiro de 2010 (5a. feira);
    • Exame de 2ª Época/2º Teste - 02 de Fevereiro de 2010 (3a. feira).
  3. Melhoria de Notas - Os alunos aprovados que desejem fazer melhoria de nota devem seguir as disposições gerais em vigor no IST.
  4. Identificação Pessoal - Os alunos só podem apresentar-se a provas munidos do Cartão de Aluno do IST.