Questões

1 :: Posso colocar dúvidas por e-mail acerca dos exercícios?

Não se esclarecem dúvidas por e-mail. Consulte os horários de dúvidas de PE na página da disciplina.

2:: Se neste semestre o teste de PE decorre em dois horários diferentes (turnos). Posso realizar o teste num turno diferente daquele em que fui colocado?

Este pedido deve ser enviado ao professor responsável de PE.

3 :: Necessito de condições especiais para realizar as provas de avaliação. O que devo fazer?

Deve dirigir-se atempadamente ao Núcleo de Apoio ao Estudante (NAPE) onde será informado acerca do procedimento a seguir.

4 :: Não fiz a minha inscrição e gostaria de fazer a prova, o que posso fazer?

Não se garante que possa fazer a prova.

5 :: Onde será feita a afixação das salas das provas de avaliação?

A distribuição dos alunos pelas salas das provas de PE é colocada na página da disciplina com a antecedência possível.

6 :: Qual é o material permitido para as provas de avaliação?

Folhas de prova, versão actual das tabelas de PE e uma máquina de calcular.

7 :: Qual o material fornecido nas provas de avaliação?

Folhas de rascunho e um formulário.

8 :: Qual o tipo de máquina de calcular que posso usar numa prova de PE?

Não há restrições quanto ao tipo de calculadora a usar nas provas de PE. O importante é que ela não contenha cábulas.

9 :: Posso levar o meu telemóvel para as provas de avaliação?

Pode mas o telemóvel tem de permanecer silencioso e guardado.

10 :: Como posso identificar-me na prova se eu não tenho o cartão de estudante do IST?

Pode identificar-se usando um outro documento de identificação com a sua fotografia e, de preferência, com o seu número de aluno.

11 :: Posso ser avaliado neste semestre e a nota só ser lançada no próximo semestre quando me puder inscrever?

Para apreciar o seu pedido de transferência da disciplina de PE entre semestres é preciso que solicite a autorização do Conselho Directivo do IST e ao Coordenador da sua Licenciatura. Desse pedido de autorização deverá constar a sua identificação, a justificação e um parágrafo indicando tomar conhecimento que, caso o seu pedido seja deferido, estará impedido de realizar provas desta disciplina no próximo semestre. Finalmente deverá entregar cópias dos pedidos deferidos na Secretaria do Departamento de Matemática - Piso 5 - ao cuidado do professor responsável de PE para a sua licenciatura.

12 :: É possível realizar o 2º exame mesmo tendo sido aprovado por testes?

Sim.

13 :: Um aluno que faça o 2º teste na 1ª data de exame e não obtenha nota mínima, pode repetir o segundo teste na 2ª data de exame?

Nas normas de avaliação de PE está inscrito ' Só é permitido repetir o 2º teste na 2ª data de exame aos alunos que não obtiverem aprovação por teste na disciplina na 1ª data de exame (ou por não comparência, ou por desistência, ou por ter tido nota inferior a 7.0, ou por ter tido média de teste inferior a 9.5). ' e, portanto, a resposta é sim!

14 :: Onde posso encontrar a resolução da última prova?

Uma resolução abreviada ou soluções de cada prova é divulgada simultaneamente com os resultados da prova, na página de PE.

15 :: Posso fazer a revisão de provas fora da data divulgada?

Sim, excepcionalmente. Porém, quer o seu pedido quer a revisão de provas devem ser feitos antes da data divulgada para a revisão de provas.

16 :: Gostava de saber onde são colocadas as pautas da revisão de provas?

Os resultados da revisão de provas de PE são publicados nas pautas disponíveis na página de PE.

17 :: Quais as condições de acesso à época especial de PE?

Deve contactar a Secretaria de Graduação para se informar sobre as condições de acesso ao exame de época especial.

18 :: A minha questão não é nenhuma das acima. O que devo fazer?

Em primeiro lugar deverá verificar se a sua questão não está esclarecida noutro item das páginas da disciplina. Se de facto não encontrou esclarecimento então deverá contactar o professor responsável de PE.