Sumários

12ª Aula Prática

12 dezembro 2011, 11:00 Delfina Rosa Moura Barbosa

Exercícios do Cap.8: 8.20, 8.22, 8.23.

12ª Aula Prática

9 dezembro 2011, 15:00 Delfina Rosa Moura Barbosa

Exercícios do Cap.8: 8.17, 8.20, 8.23.

9 dezembro 2011, 14:00 Carlos Daniel Paulino

Exercícios 8.22, 8.23 e 8.20 (TPC).

O mesmo da aula anterior

7 dezembro 2011, 17:00 Maria Fernanda Neto Ramalhoto

Construção de intervalos de confiança e testes de hipóteses para o valor médio condicionado da variável dependente para um valor particular da variável independente (õm dedução das respectivas estatística fulcral e de teste).

Foi mais uma vez feito notar que a extrapolação não é permitida em modelos de regressão.

Um exemplo prático foi retirado do livro do Montgomery e entregue aos alunos para execução e discussã o. Tal exemplo focou as principais facetas do modelo de regressã o linear simples e sua análise, quando utilizada num problema da vida real, incluindo análise de residuos e seus ensinamentos. Os alunos organizados em pequenos grupos de trabalho foram obtendo a recta de regressão e os intervalos de confinça e testes solicitados com o auxílio do formulário distribuído na aula (o mesmo que lhes será´fornecido durante as provas de avaliação da disiciplina). No final da aula foram entregues aos alunos as soluções detalhadas.

O mesmo da aula anterior

7 dezembro 2011, 15:30 Maria Fernanda Neto Ramalhoto