Sumários

Aula Pratica 3

27 setembro 2011, 15:30 Alvaro Roberto Veliz Osorio

Ex. 2.16, 3.2, 3.6

Resolução de exercicios sobre variáveis aleatórias e distribuições discretas

27 setembro 2011, 15:00 Ana Cristina dos Santos Freitas Barqueira

Resolução dos exercicios 2.16, 3.2 e 3.6

O mesmo da aula anterior

26 setembro 2011, 17:00 Maria Fernanda Neto Ramalhoto

Conceito de valor médio e variância e algumas das suas propriedades (moda e quantis a dar mais tarde em conjunto  com as  variáves aleatórias contínuas) . Estudo da v ariável aleatória uniforme discreta, Bernoulli,  binomial, hipergeométrica e geomética: respectivo campo de variação, parâmetros básico, função probabilidade, função distribuição, valor médio e variância. Exemplos simples de aplicação.

Nota: Ao que parece alguns dos alunos terão ido para o jardim do Arco Cego para o festival de cerveja!

O mesmo da aula anterior

26 setembro 2011, 15:30 Maria Fernanda Neto Ramalhoto

Conceito de valor médio e variância e algumas das suas propriedades (moda e quantis a dar mais tarde em conjunto  com as  variáves aleatórias contínuas) . Estudo da v ariável aleatória uniforme discreta, Bernoulli,  binomial, hipergeométrica e geomética: respectivo campo de variação, parâmetros básico, função de probabilidade, função de distribuição, valor médio e variância. Exemplos simples de aplicação.

Nota: Ao que parece muitos dos alunos terão ido para o jardim do Arco Cego para o festival de cerveja!