Sumários

27 abril 2010, 14:30 Maria Fernanda Neto Ramalhoto

Relacionamento entre os testes e os intervaloes de confiança leccionados nesta disciplina. Exemplos de como construir um teste a partir de um intervalo de confiança para um determinado ponto amostra. Foram fornecidas aos alunos folhas resumo, retiradas do livro recomendado de Montgomery & Runger, de todos os testes e intervalos de confiança leccionados.

Foi feito um mini-teste no final da aula (aproximadamente 20 minutos) sobre testes, que quase todos os alunos resolveram na aula e dentro do tempo estipulado para tal (para facilitar a aprendizagem individual dos alunos, no final da aula foram entregues a cada um soluções escritas dos problemas propostos e respectivas classificações parcelares).

27 abril 2010, 13:00 Maria Fernanda Neto Ramalhoto

Aula Prática

26 abril 2010, 16:00 Leonardo Antunes Pedro

Aula Prática

26 abril 2010, 14:30 Maria Fernanda Neto Ramalhoto

Construção de teste de hipóteses, ao nível de significância a, sobre a igualdade das médias de duas populações normais independentes, respectivamente com variâncias conhecidas e com variâncias desconhecidas mas iguais e exemplos de aplicação. Construção de teste de hipóteses ao nível de significância a para a variância de uma população normal e exemplos de aplicação.

Construção de teste de hipóteses ao nível de significância  a aproximados para a média (com respectivamente variância conhecida e desconhecida) e para a variância de um população qualquer no caso de grandes amostras; exemplos de aplicação . Construção de teste de hipóteses ao nível de significância a para proporções.

26 abril 2010, 13:00 Maria Fernanda Neto Ramalhoto