Objectivos

Mestrado Integrado em Engenharia Química

O Portfolio é um instrumento para reconhecer, estimular e apoiar o desenvolvimento dos estudantes num contexto fora do ensino que é fornecido através do conjunto de disciplinas que são oferecidas no curso através de actividades em que se desenvolvam competências de carácter comportamental. Os alunos serão incentivados a participar na organização de actividades, desenvolvendo a sua autonomia e capacidades de contacto com outras pessoas quer em ambientes formais quer informais onde possam também aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do Curso. Este tipo de actividades é dificilmente enquadrável no currículo dos cursos do IST e vão depender fortemente do percurso pessoal do aluno e dos seus interesses e gostos.