Últimos anúncios

Projecto e Dissertação do MEGI: Regras de avaliação e funcionamento no ano académico 2008/2009

5 fevereiro 2009, 19:45 João Carlos Correia Leitão

Serve o presente anúncio para informar as(os) interessadas(os) sobre as novas regras para a avaliação da disciplina de projecto e da dissertação de Mestrado no MEGI. Deste modo, as regras de avaliação e funcionamento a considerar no ano académico 2008/2009 são as seguintes:

(i) Para cada aluno, a avaliação da disciplina de projecto ficará a cargo de um comité de avaliação, cuja constituição deverá desejavelmente ser idêntica à do posterior júri de mestrado. A composição do mesmo terá que ser aprovada pela coordenação do MEGI, respeitando os "Regulamentos dos cursos de 1.º e 2.º ciclo - Versão 2008/2009" ( http://www.ist.utl.pt/files/ensino/reg_1e2ciclo_20082009.pdf).

(ii) Para efeitos de atribuição da classificação do projecto, o júri apreciará um relatório do aluno que integrará o equivalente ao capítulo introdutório da dissertação (com contextualização do problema, da questão central de investigação e dos objectivos), ao capítulo de recensão bibliográfica, e ao capítulo de metodologia e recolha de dados.

(iii) O júri deverá reunir para atribuir a classificação decorrente do relatório, numa escala de 0 a 20 valores, devendo o Presidente do júri fazer entrega da acta à coordenação do MEGI, de acordo com a calendarização prevista. A classificação final do projecto corresponderá à média aritmética das classificações atribuídas pelos elementos do júri, arredondada ao inteiro mais próximo ou, no caso de equidistância, arredondada por excesso.

(iv) Deixa de ser obrigatória, para efeitos de avaliação do projecto, a realização de uma apresentação por parte do aluno.

(v) O júri apreciará posteriormente a dissertação de mestrado, tendo em conta uma apresentação obrigatória por parte do aluno, a sua discussão, e a versão completa e final da dissertação.

(vi) Na elaboração do relatório e da dissertação deverão ser respeitadas as normas em vigor no IST (consultar o "Guia de Preparação da Dissertação - IST" - em http://cd.ist.utl.pt/files/publico//academicos/guia_dissertacao.pdf).

(vii) Os alunos que se atrasem na elaboração do relatório, de forma a cumprir os requisitos acima expostos, poderão ser aconselhados pelos orientadores a procederem a uma nova inscrição na disciplina de Projecto, no semestre subsequente.

(viii) Disposição transitória: nos casos em que os alunos já tenham agendadas as suas apresentações de Projecto, cabe aos orientadores optar por avaliá-los pelo regime anterior ou por este novo regime, para o que terão que se inscrever no 2º semestre de 2008/2009.

Para mais informações os utilizadores IST deverão entrar em "Secções" e aceder à pasta "Programa, calendarização e avaliação", onde constam diversos elementos informativos, nomeadamente, a calendarização prevista.

Coordenação da LEGI e do MEGI

João Soares (coordenador da LEGI e do MEGI)

João Leitão (coordenador-adjunto para o MEGI)

Maria Isabel Pedro (coordenador-adjunto para a LEGI)