Métodos de Avaliação

A proposta de projecto de especialização e das actividades a desenvolver neste âmbito deverá ser apresentada pelo aluno ao docente responsável pela unidade curricular, com uma antecedência mínima de dois meses relativamente ao final do semestre. O programa deve ser acordado com a entidade de acolhimento e/ou com o professor orientador da dissertação; no caso de o aluno ainda não ter orientador, deverá organizar o plano de trabalho com o professor responsável pela unidade curricular PEF, ao qual caberá sempre a aprovação do projecto, bem como a sua posterior avaliação, nos termos adiante indicados. A avaliação será ajustada às actividades de investigação propostas, implicando a apreciação por 2 avaliadores (um dos quais o orientador) do trabalho produzido, sendo a ponderação final da responsabilidade do professor de PEF. Consoante os casos, devem verificar-se as seguintes condições: 1. Aprovação do plano de trabalho pelo orientador de tese e/ou pelo centro de investigação onde se vai realizar o projecto; 2. Aceitação da comunicação/publicação. Critérios de avaliação Relevância, qualidade e carácter inédito do trabalho; rigor e consistência na formulação da problemática e no método adoptado; relação com núcleo de investigação, evento e/ou publicação científica; potencial do trabalho para desenvolvimento, no âmbito de tese de Doutoramento em Arquitectura.