Objectivos

Diploma de Estudos Avançados em Arquitetura

O objectivo desta unidade curricular é fomentar a experiência de trabalho científico em domínios de conhecimento especializado, na área disciplinar de Arquitectura e, consequentemente, estimular práticas e competências fundamentais para que o aluno desenvolva o seu projecto de tese de doutoramento. Neste sentido, Projecto de Especialização Formativa (PEF) admite a realização de um conjunto diversificado de actividades de pesquisa, recolha e sistematização de conteúdos relacionados com uma proposta de tese. Em particular, pretende-se incentivar o contacto do doutorando com instituições ou organizações de reconhecido mérito, no campo da investigação em Arquitectura, bem como facilitar a sua integração em equipas de centros de investigação ligados ao Instituto Superior Técnico. Paralelamente, esta unidade curricular visa promover a participação do aluno em congressos e publicações científicas, nacionais ou internacionais, relacionadas com as temáticas a desenvolver na sua tese.