Métodos de Avaliação

O ensino nesta UC assenta em trabalho dos alunos, em equipas de 4-5 elementos, seguindo um guião pré-definido, sobre um produto e processo de fabrico propostos pelos docentes. As linhas gerais do guião são explicadas numa sessão de apresentação e a orientação do trabalho é garantida em reuniões semanais de 2 h de cada equipa com o docente orientador. Os alunos são encorajados a limitar a interacção com o docente, entre reuniões, a meios electrónicos. São fornecidos elementos de referência (bibliografia, dados) na página internet da UC. É dada aos alunos a oportunidade de entrega atempada de partes do relatório final para correcção pelo docente. Após a entrega do relatório, tem lugar uma discussão oral de 2 h, entre cada equipa de alunos e dois elementos do corpo docente, em que são transmitidas críticas e sugestões adicionais. A classificação final atribuída pondera a qualidade do relatório final e o desempenho individual dos alunos ao longo do projecto e durante a discussão.