Métodos de Avaliação
A unidade curricular de Património e Culturas Digitais propõe um método de ensino teórico-prático, com recurso a conteúdos e plataformas digitais e em rede. A participação dos alunos é incentivada e avaliada ao longo de todo o semestre, tanto nas actividades a realizar em aula, como na componente de trabalho autónomo.
Componentes da avaliação:
- Questionários intercalares (MAPs), a realizar individualmente, em aula (50%). Cada aluno terá oportunidade de realizar três MAPs ao longo do semestre, contando apenas as duas melhores notas (25% cada). Esta componente é obrigatória para o processo de avaliação (mínimo um MAP).
- Trabalho de grupo com três a quatro alunos (50%), compreendendo: duas apresentações em aula - preliminar (10%) e final (20%) - e entrega final em formato PDF ou vídeo (20%). Esta componente é obrigatória para o processo de avaliação.
O método de avaliação para estudantes-trabalhadores é igual ao regime geral.
Tratando-se de uma UC com 100% de avaliação contínua, não está previsto qualquer exame. A época de recurso/melhoria está limitada à revisão do trabalho de grupo (versão final entregue).