Métodos de Avaliação

A avaliação desta unidade curricular tem 2 componentes: i) revisão monográfica, em língua inglesa, e sua apresentação e discussão pública ii) relatório, em língua inglesa e no formato de um artigo científico, do trabalho laboratorial de introdução à investigação científica/tecnológica a realizar, e sua apresentação e discussão pública. Espera-se que o tópico do trabalho monográfico permita ao aluno obter as bases teóricas para o trabalho laboratorial avançado a realizar e para a introdução à tese de mestrado. Os temas das 2 componentes serão acordados com os (co) orientadores, com o acordo do Coordenador do mestrado. A participação ativa nas apresentações de i) e ii) pelos colegas de curso é obrigatória. Nessas apresentações deverão estar presentes os (co)orientadores, que participarão na atribuição da classificação, durante a apresentação do respetivo aluno. Relativamente ao formato dos documentos escritos i) e ii), que deverão obter a concordância dos (co)orientadores, este seguirá as instruções que constam no guia de preparação das dissertações de mestrado do IST em: http://graduacao.tecnico.ulisboa.pt/alunos/dissertacao-de-mestrado/ nomeadamente, • papel A4 branco; • tipo de letra: Arial (ou semelhante); • espaçamento a 1,5 linhas; • tamanho de letra: 10 pontos; • notas de pé-de-página com espaçamento de 1 linha. Usar moderadamente, com tipo de letra de 9 pontos; • margens: 2,5 centímetros nos quatro lados; • número de página: em numeração arábica em baixo centrado ou à direita; As citações, referências e bibliografia deverão adotar um mesmo padrão usado na área em que se insere a dissertação (Microbiologia Aplicada e Biotecnologia). Espera-se que os documentos i) e ii) não apresentem, cada um, um nº de páginas inferior a 15, sendo o nº máximo de páginas de 30 (excluída a lista de referência e qualquer anexo considerado indispensável).