Métodos de Avaliação

Regras de Avaliação

Cada aluno tem de:

1)               Entregar o relatório de cada sessão laboratorial no fim da aula respectiva;

2)               Entregar um projecto (simulação numérica usando MATLAB) até ao último dia de aulas;

3)               Optar por avaliação contínua (através de dois testes) ou por avaliação final (através de exame).

• O segundo teste realiza-se simultaneamente com o primeiro exame
  • Todos os alunos têm direito a época de recurso na forma exclusiva de exame final (quer tenham optado, na época normal, por dois testes ou por exame)
  • O projecto tem de ser entregue de duas formas alternativas: (i) fisicamente, em papel; (ii) electronicamente, em ficheiro único PDF para carlos.paiva@lx.it.pt.

A nota final F obedece à seguinte fórmula:

F = 0.8 * E + 0.15 * P + 0.05 * L

Sendo (i) T1 e T2, respectivamente, o primeiro teste e o segundo teste e (ii) E1 e E2, respectivamente, o primeiro exame (época normal) e o segundo exame (época de recurso), então:

E = max { E', E2

E'  = ( T1 +T2 ) / 2, no caso de avaliação contínua (por testes)

E'E1, no caso de avaliação final (por exames)

Assim: Designa-se por E a nota obtida (i) por média dos (dois) testes ou (ii) por exame final (em que 0 ≤ E ≤  20 ). Designa-se por P a nota do projecto (com 0 ≤ P ≤ 20 ). Designa-se por L a nota correspondente aos relatórios de laboratório (com 0 ≤ L ≤ 20).

A nota mínima da componente E é de 9 valores. Não existe nota mínima para as componentes P e L.

Qualquer aluno pode tentar melhorar a componente E na época de recurso (segunda data de exame). O segundo teste coincide com a primeira data de exame.

Quando a nota final F for igual ou superior a 17 (dezassete) valores existirá uma oral obrigatória. A não comparência a essa oral implica que a nota final será, então, F = 17. Nenhum aluno pode sair de uma oral com uma nota inferior à que entrou.

O relatório de laboratório é entregue no fim da aula respectiva. O relatório de laboratório é um trabalho de grupo.

O projecto tem de ser entregue até ao dia correspondente à última aula teórica. O projecto é um trabalho de grupo.

Em princípio cada grupo (de composição idêntica para os laboratórios e para o projecto) tem 3 alunos. Podem, contudo, existir grupos de 2 alunos ou grupos singulares. A composição dos grupos é fixada no início das aulas por inscrição nos vários turnos de laboratório.

Calendário da Avaliação

Tipo de Prova