Métodos de Avaliação

A avaliação de DAD é igual no campus do Taguspark e no campus da Alameda.
A nota final é composta por um projecto obrigatório (45% da nota final), um exame obrigatório (40% da nota final), uma apresentação de um artigo científico a realizar nas aulas práticas (10% da nota final) e uma nota de assiduidade às apresentações de artigos assistidas (5% da nota final).
Relativamente ao exame, existem 2 datas para o realizar.
O projecto tem uma avaliação intermédia cuja nota só é usada se subir a nota e que vale 15% da componente do projecto.
Tanto  o projecto como o exame têm nota mínima entre 8 e 9,5 valores relacionada com a assiduidade nas aulas teóricas: 8 (100% >= presenças >=75), 8,75 (75% > presenças >=50%), 9,5 (50% > presenças)
Os alunos podem guardar tanto a nota do projecto do ano passado como a nota da apresentação. Os alunos que o pretenderem fazer deverão enviar email com o seu nome, número de aluno e as notas a guardar para o email da cadeira.
Em época especial apenas há exame obrigatório (50% da nota final) e um projecto adaptado igualmente obrigatório (50% da nota final), podendo ser aproveitado o projecto realizado durante o ano anterior ou o decurso do semestre.
Os trabalhadores estudantes estão isentos da componente de assiduidade às apresentações cuja percentagem reverte para a componente de projecto. As notas mínimas de projecto e exame dos trabalhadores estudantes são função da nota da avaliação intermédia do projecto: 8.0 (20 >= nota aval. int. proj.  > 18), 8,75 (18>= nota aval. int. proj. >= 16), 9.5 (16 > nota aval. int. proj.).