Mensagem dos Professores

21 março 2020, 19:56 Francisco Teixeira Bastos

Caros estudantes de Projeto I

 

 

Sabemos que estes têm sido tempos complicados! Estamos a adaptar-nos a uma nova realidade e voçês têm sido exemplares na forma como, em tão pouco tempo, se adaptaram às aulas de Projeto I à distância.

 

Esta primeira semana, apesar de cansativa foi particularmente entusiasmante. A nossa experiência era incipiente - tivemos de aprender

a trabalhar neste novo ambiente de tele-ensino e a dominar novas ferramentas  - mas verificámos com grande satisfação que com grande

voluntarismo vosso está a ser possível manter o contacto entre todos e lecionar os conteúdos programados.

 

Por favor não desanimem com as adversidades que estão a enfrentar e antenham o ritmo de trabalho. Da nosso lado, já percebemos que temos que fazer adaptações nos enunciados dos trabalhos para permitir que sejam elaborados neste novo regime não presencial e sem acesso aos locais de intervenção. Tudo faremos para que as vossas aprendizagens não percam significado nem deixem de cumprir os objetivos que tínhamos delineado.

 

Sabemos também que é um desafio ficar em casa! Difícil para todos nós.

Chega a ser mais cansativo! Por vezes sentimo-nos impotentes e deprimidos. ! Mas é um dever de todos mantermos o distanciamento social, ficarmos em casa, protegermo-nos uns aos outros. Mesmo que não tenhamos quaisquer sintomas da doença, podemos ser (trans)portadores involuntários e infetar terceiros.

 

Temos de olhar esta situação pelo lado positivo – esta crise vai acelerar processos de aprendizagem e procedimentos de trabalho que irão ser certamente ser utilizados no futuro quando regressarmos à normalidade.

 

Podemos também de ser solidários e generosos e ajudar todos os colegas que estão a sentir maiores dificuldades em trabalhar desta forma e lembramo-nos que a oportunidade de trabalhar em grupo é também a de testar a capacidade de nos organizarmos e de juntos conseguirmos que o TODO SEJA MAIS DO QUE A SOMA DAS PARTES.

 

 

Os professores de Projeto I

Francisco

Patricia

Teresa