*** CLASSIFICAÇÕES FINAIS (avaliação contínua)) ***

O método de avaliação da UC foi revisto tendo em conta a suspensão de ensino presencial no IST e posterior decreto de estado de emergência. Com esta revisão é privilegiada a avaliação contínua por resolução individual de problemas. Sendo a contribuição destes problemas para a classificação final obtida a partir dos 6 melhores de um total de 8, fica garantido o direito a "melhoria de nota".

método 1: problemas semanais (0.125 para cada um dos 6 melhores de um total de 8) + trabalho computacional (0.25)
método 2: exame de 2ª época (em formato ainda por especificar)

Os problemas submetidos para avaliação contínua são individuais. Ao submeter resoluções para avaliação, os alunos declaram estarem a submeter trabalho individual que não beneficiou de ajuda de terceiros e que tomaram conhecimento das normas do IST relativas a honestidade académica, em particular das sanções aplicáveis no respeitante a fraude, ou tentativa de fraude, académica.

As resoluções devem ser submetidas no tab 'submeter projectos' no portal 'estudante' do fenix até às 23:59:59 (hora de Portugal Continental) da data de entrega indicada. Cada problema será classificado numa escala de 0 a 20 valores. Atrasos na submissão serão penalizados por:

- até 60 minutos ---> -1 valor

- de 60 minutos a 120 minutos ----> -2 valores

- de 120 minutos a 12 horas ----> -3 valores

- de 12 horas a 24 horas -----> -5 valores

- de 24 horas a 72 horas -----> -8 valores

- mais de 72 horas -----> -13 valores

**** Projecto Computacional (entrega 30 de Junho) ****

enunciado

(atrasos na submissão serão penalizados de forma análoga ao estipulado para os Problemas Semanais)

Enunciados:

Problema 1 (entrega 13 Abril)