Métodos de Avaliação

Informação geral

 

A avaliação consta de 4 componentes – 2 teórica e 2 prática.

Parte teórica (T): Exame (Ex) e avaliação contínua individual durante o período lectivo através de 2 mini-testes (M) realizados nas aulas teóricas.

Parte prática (P): 3 trabalhos de laboratório (L) realizados por grupos de 3 alunos. Os relatórios dos trabalhos são entregues durante o período lectivo e as avaliações orais decorrerão no final do período lectivo e/ou na semana de preparação para os exames. Classificação individual.

 

Classificação final: N = 50% x Ex_final + 20% x M + 30% x L  ou

                                      = 70% x Ex_recurso + 30% x L  ou

sendo

 

Ex_final e  Ex_recurso) ,                     T_min = 7,5

M = (M1 + M2) / 2 ,

L = (L1 + L2 + L3) / 3 ,                           L_min = 9,5

 

Outras informações

 

Trabalhos de laboratório

O processo de formação de grupos e os procedimentos de publicação, entrega e avaliação das fichas de laboratório serão oportunamente anunciados.

Os alunos que tenham efectivamente realizado os laboratórios nos dois últimos anos lectivos (2019-2020 ou 2020-2021), e que pretendam recuperar a classificação então obtida não necessitam inscrever-se em grupo de laboratório. A nota será automaticamente recuperada. Quem se inscrever num grupo de laboratório passa a ser avaliado no ano corrente.

 

Época especial

Classificação final: N = 70% x Ex + 30% x L

Ex_min = 7,5

Na época especial realiza-se exclusivamente um exame escrito (componente teórica). A classificação da componente da prática – laboratórios – corresponde ao resultado da avaliação dos laboratório realizada por avaliação contínua durante o período lectivo.

 

Trabalhadores-estudantes

(Só para alunos com o estatuto registado no fénix.)

Método de avaliação normal:

Classificação final: N = 50% x Ex_final + 20% x M + 30% x L

ou, por pedido nas duas primeiras semanas de aulas:

Classificação final: N = 70% x Ex_final + 30% x L