Métodos de Avaliação
Informação geral
A avaliação consta de 4 componentes – 2 teórica e 2 prática.
Parte teórica (T): Exame (Ex) e avaliação contínua individual durante o período lectivo através de 2 mini-testes (M) realizados nas aulas teóricas.
Parte prática (P): 3 trabalhos de laboratório (L) realizados por grupos de 3 alunos. Os relatórios dos trabalhos são entregues durante o período lectivo e as avaliações orais decorrerão no final do período lectivo e/ou na semana de preparação para os exames. Classificação individual.
Classificação final: N = 50% x Ex_final + 20% x M + 30% x L ou
= 70% x Ex_recurso + 30% x L ou
sendo
Ex_final e Ex_recurso) , T_min = 7,5
M = (M1 + M2) / 2 ,
L = (L1 + L2 + L3) / 3 , L_min = 9,5
Outras informações
Trabalhos de laboratório
O processo de formação de grupos e os procedimentos de publicação, entrega e avaliação das fichas de laboratório serão oportunamente anunciados.
Os alunos que tenham efectivamente realizado os laboratórios nos dois últimos anos lectivos (2019-2020 ou 2020-2021), e que pretendam recuperar a classificação então obtida não necessitam inscrever-se em grupo de laboratório. A nota será automaticamente recuperada. Quem se inscrever num grupo de laboratório passa a ser avaliado no ano corrente.
Época especial
Classificação final: N = 70% x Ex + 30% x L
Ex_min = 7,5
Na época especial realiza-se exclusivamente um exame escrito (componente teórica). A classificação da componente da prática – laboratórios – corresponde ao resultado da avaliação dos laboratório realizada por avaliação contínua durante o período lectivo.
Trabalhadores-estudantes
(Só para alunos com o estatuto registado no fénix.)
Método de avaliação normal:
Classificação final: N = 50% x Ex_final + 20% x M + 30% x L
ou, por pedido nas duas primeiras semanas de aulas:
Classificação final: N = 70% x Ex_final + 30% x L