Sumários

Apresentação do 2º trabalho

20 dezembro 2018, 11:00 Rafaela Cardoso

Aula reservada para a apresentação do 2º trabalho por parte dos alunos, e sua discussão.

Apresentação do 2º trabalho

20 dezembro 2018, 09:00 Rafaela Cardoso

Aula 22

13 dezembro 2018, 11:00 Rafaela Cardoso

Aula reservada para o esclarecimento de dúvidas relativas ao 2º trabalho (pré-dimensionamento do corpo de uma barragem de aterro zonada).

Aula 21

13 dezembro 2018, 09:00 Rafaela Cardoso

Dimensionamento de interfaces de aterros de RSU. Sistemas de recolha de biogás. Selagem e monitorização. Aterros de resíduos mineiros (Tailings), ou barragens de rejeitados. Definições e particularidades deste tipo de aterros. Recuperação de aterros de minas abandonadas e construçao de aterros novos. Principais características dos resíduos mineiros. Regras de construção. Regras para controlar a posição da linha de saturação. Causas de rotura de barragens de rejeitados e sua prevenção.

Aula 20

6 dezembro 2018, 11:00 Rafaela Cardoso

Problema de aplicação para a consideração do ganho de volume conseguido devido ao adensamento dos RSU. Dimensionamento de interfaces de aterros de RSU. Sistemas de drenagem de lixiviados.