Objectivos

Mestrado Integrado em Engenharia Biológica

A disciplina tem uma abordagem multi-disciplinar, com o objectivo de dar formação nos princípios das técnicas neuroimagiológicas, assim como na sua aplicação ao estudo da função cerebral.A disciplina consiste numa série de aulas convencionais, bem como e de sessões de discussão de artigos científicos (Journal Club).Os conhecimentos dos alunos serão testados através de uma série de testes tipo quiz ao longo do semestre.No final, cada aluno executa um trabalho escrito e respectiva apresentação oral, sobre um tema à sua escolha no campo da Neuroimagiologia. Um aluno com bom aproveitamento na disciplina deverá: -ter um conhecimento geral dos princípios, metodologias e aplicações das principais técnicas neuroimagiológicas; -estar preparado para avaliar criticamente a aplicabilidade e os resultados das técnicas euroimagiológicas em diferentes problemas das Neurociências básicas e clínicas.