Classificações finais Nano/ NanoBio

22 fevereiro 2009, 09:55 Joao Pedro Estrela Rodrigues Conde

As classificações finais da disciplina estão disponíveis no site. Por favor confirmem que todo o vosso trabalho efectuado durante o semestre foi devidamente creditado.

Foi um prazer trabalhar convosco este semestre. Votos de felicidades para os estudos e carreiras profissionais!

Cumprimentos,
João Pedro Conde

A2: 20 de Fevereiro

1 fevereiro 2009, 17:04 Joao Pedro Estrela Rodrigues Conde

Apresentação 2: Nanotecnologias/Nanobiotecnologia

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009

Sala Qa1.1

10-10h30

Ana Franco

Using Nanofilters in Water Treatment

10h30-11h

Pedro Adão

Oligómeros de politiofeno dsipostos em monocamadas como agentes colectores electrónicos em células solares de Grätzel sensibilizadas com "Q-dots" de PbS

11h-11h30

José Pedro Marques

Quantum-dots para displays

11h30-12h

Cláudio Santos

Detecção de anomalias na parte exterior de um avião usando tinta com nanoparticulas piezoelectricas

12h-12h30

Luís Padrela

Antibiotic delivery system against orthopedic implant-associated infections

14h-14h30

Pedro Morgado

Nanotextured thin films from self-assembled monolayers

14h30-15h

André Saraiva

Aplicação de nanosensores de tacto numa bola de basquetebol

15h-15h30

Renata Ferreira

Diabetes Mellitus: microfabrication of "no pain" drug delivery systems

15h30-16h

Hugo Diz

Dispositivo de visão artificial para o ser humano, baseado na actuação eléctrica directa sobre o córtex visual primário do cérebro

16h-16h30

Joana Loureiro

Microfluidic Concentrator - from macro samples to microanalysis

16h30-17h

Rita Macedo

Towards a fully integrated nanopore device for long DNA detection

17h-17h30

Alexandre Trindade

Metodologia de nanofabricação para preparer um microreactor que possua um catalizador de catálise orgânica (prolina) imobilizado no interior do microcanal

A2 - data de 30 de Janeiro

27 janeiro 2009, 12:28 Joao Pedro Estrela Rodrigues Conde

A 2ª data das 2ªas apresentações de Nanotecnologias/Nanobiotecnologia terá lugar na próxima sexta-feira, dia 30 de Janeiro, na sala Qa1.1 a partir das 14h.

Terão lugar as seguintes apresentações:

Francisco Santos
Isolamento das células mesenquimais (MSC) do sangue do cordão umbilical (UCB)

Ricardo Wada
Flexible retinal implants for human blindness

António Sousa
Red Blood Cells Substitutes - Hb Vesicles

Pedro Novo
Aplicações biomédicas dos quantum dots no tratamento de cancro.

Ana Franco
Using Nanofilters in Water Treatment

Vera Augusto
Sensor em ambientes em vácuo

André Saraiva
(to be announced)

Álvaro Faleiro
?

Cumprimentos, e até sexta,

João Pedro Conde

info 24 Dezembro

24 dezembro 2008, 10:36 Joao Pedro Estrela Rodrigues Conde

As datas seguintes para a 2ª apresentação A2 são 30 de Janeiro e 20 de Fevereiro, a partir das 14h, na sala Qa1.1.

Para a A2, é necessário enviar um curto abstract até uma semana antes da apresentação, para verificar adequabilidade do tópico.

APRESENTAÇÃO 2: total - 30 minutos max. (15 minutos de apresentação + 15 minutos discussão)

Documento: apresentação em Power-Point

Objectivo: apresentação da parte técnica de um "business-plan" que utilize as Nanotecnologias/Nanobiotecnologias como ferramenta para resolução de um problema de Engenharia.

A apresentação deverá ter como ponto de partida uma pergunta/tópico/aplicação a resolver. Após apresentação detalhada do contexto do problema, o estudante deverá propôr uma solução original que envolva a aplicação dos princípios das micro e nanotecnologias e nanobiotecnologias (bottom-up ou top-down).

As classificações dos HWs, PQs, e 1ª data da 2ª apresentação estão disponíveis na página.

Boas Festas e Feliz 2009!

Apresentação 2 e Laboratórios

7 dezembro 2008, 10:28 Joao Pedro Estrela Rodrigues Conde

Está disponível o HW6 - devido segunda-feira, dia 22 de Dezembro

As datas previstas para a 2ª apresentação A2 são 19 de Dezembro, 30 de Janeiro e 20 de Fevereiro.

A apresentação A2 1ª data terá lugar dia 19 de Dezembro na sala Qa1.3, a partir das 15h.

As inscrições para A2/Lab decorrem até à aula de 16 de Dezembro.

Documento: apresentação em Power-Point

As classificações do HW4 estão disponíveis na página.