Aula de quarta-feira dia 24 começa às 9h

17 outubro 2007, 18:59 Joao Pedro Estrela Rodrigues Conde

A aula de quarta-feira, dia 24 de Outubro, terá início às 9h e fim às 11h, excepcionalmente. O local será o habitual, sala V1.33.

Visita ao laboratório de AFM

16 outubro 2007, 18:31 Joao Pedro Estrela Rodrigues Conde

As visitas ao laboratório de AFM (Prof. Pedro Brogueira, Departamento de Física, IST) terão lugar na próxima terça-feira, dia 23 de Outubro, das 12 às 14h.

A turma dividir-se-à em dois turnos, de acordo com a folha de inscrições a circular durante as aulas desta semana. O primeiro turno terá a sua visita das 12 às 13h, e o segundo turno das 13 às 14h.

O ponto de encontro será o patamar do elevador, no 3º andar do edifício do Departamento de Física (edifício 25 no plano do IST - http://www.ist.utl.pt/html/campus/alameda/). Pede-se pontualidade para aproveitarmos ao máximo esta oportunidade.

1ª apresentação - temas disponíveis

14 outubro 2007, 16:20 Joao Pedro Estrela Rodrigues Conde

1ª Apresentação - Nanotecnologias

Está disponível na página da disciplina a lista dos artigos a escolher para a 1ª apresentação da disciplina de Nanotecnologias, assim como o texto destes artigos.

Por favor vejam qual dos artigos querem escolher para a vossa apresentação, e indiquem-me a vossa escolha, quer por e-mail, quer durante as aulas. À medida que os artigos forem escolhidos, o nome da pessoa que fica com um dado projecto será indicado na página.

As apresentações decorrerão durante as aulas das semanas de 5 e 12 de Novembro. Estas apresentações são parte integrante da nossa disciplina, e espera-se que todos os estudantes assistam a todas as apresentações.

Cada apresentação oral terá a duração de 15 minutos: 10 minutos para a apresentação, e 5 minutos para a discussão. É importante conseguir terminar a apresentação oral nos 10 minutos disponíveis, e não alargar para o período da discussão.

O artigo escolhido funcionará como núcleo da apresentação, que deverá ter a seguinte estrutura:

1- descrição do contexto geral do assunto a que se refere o artigo

2- indicação objectivo do trabalho descrito no artigo, e qual a via escolhida pelos autores para atingir este objectivo

3- descrição dos processos de micro ou nanofabricação do artigo

4- exemplo de um ou dois resultados principais

5- conclusões, com discussão das aplicações principais do assunto em estudo

Chamo a vossa atenção para o ponto 3, que é particularmente importante no contexto da nossa disciplina.

Bom trabalho!

HW3 disponível

9 outubro 2007, 15:39 Joao Pedro Estrela Rodrigues Conde

Está disponível no novo HW (HW3) na página da disciplina, devido até sexta-feira, dia 20 de Outubro.

Novo HW e inscrição para visita à Sala Limpa

24 setembro 2007, 12:08 Joao Pedro Estrela Rodrigues Conde

Está disponível nesta página o enunciado do 2º trabalho de casa (HW2), devido por e-mail até 5 de Outubro de 2007.

Durante as aulas desta semana (25 e 26 de Setembro) serão feitas as inscrições para a visita à Sala Limpa do INESC-MN de dia 2 de Outubro de 2007.