Métodos de Avaliação

A metodologia de ensino inclui aulas teóricas e laboratoriais. A nota final a obter na disciplina resulta da ponderação das classificações obtidas nos dois elementos de avaliação: 1 – Dois testes ou exame final, cobrindo a totalidade dos conteúdos programáticos (70%) – a nota mínima exigida nos testes é de 9 valores; a nota mínima da média dos 2 testes, ou do exame final, é de 9,5 valores; 2 -Trabalhos de prática laboratorial (30%) - São realizados 7 trabalhos práticos em 6 sessões de prática laboratorial, em grupos de 3 alunos. A avaliação baseia-se, principalmente, na performance durante as aulas laboratoriais, nos pré-relatórios (folha A4) entregues, por cada grupo, no início de cada sessão laboratorial, e em 6 relatórios sobre os resultados experimentais entregues pelo grupo, incluindo a discussão com os alunos de pelo menos 3 destes relatórios durante uma das sessões laboratoriais. A realização presencial da componente laboratorial é obrigatória.